InícioEditorialPolícia descobre esconderijo subterrâneo em SP e apreende 3,5 toneladas de maconha

Polícia descobre esconderijo subterrâneo em SP e apreende 3,5 toneladas de maconha

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) descobriu nesta segunda-feira, 17, um esconderijo subterrâneo de uma residência no Grajaú, na zona sul de São Paulo. Os agentes apreenderam 3,5 toneladas de maconha. Ninguém foi preso até o momento. Em outro endereço, os policiais desmontaram m laboratório usado para o preparo da droga e apreenderam mais de 41 mil papelotes e seis porções a granel de cocaína, além de 3,5 mil pedras e seis frações a granel de crack. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Os imóveis foram localizados após investigações, os agentes da 5º delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). No primeiro imóvel, a pasta informou que os policiais localizaram 3,1 mil tijolos de maconha, além de duas balanças grandes, uma faca, duas marretas, um caderno com informações do tráfico e diversos documentos.

Ainda de acordo com o órgão, na segunda residência, os policiais desarticularam um laboratório usado para o refino da droga onde 41 mil papelotes e seis porções a granel de cocaína, totalizando 71 quilos da droga, além de 3,5 mil pedras e seis frações a granel de crack, que pesaram 3 quilos. Os agentes também apreenderam 11 balanças, uma faca, três cadernos, diversas folhas com anotações e um veículo. Os entorpecentes foram encaminhados para a perícia no Instituto de Criminalística (IC). Segundo a pasta, as investigações prosseguem para identificar e prender os envolvidos. O caso foi registrado como tráfico de drogas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Funcionários públicos negam proposta de reajuste e ampliam greve

Outras 12 instituições federais devem aderir à paralisação a partir da próxima semana; movimento...

Menos fome no Brasil. A quem se deve?

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Indígena - Metrópoles ...

Justiça quer acessar contrato de naming rights na concessão do estádio Paulo Machado de Carvalho

A Justiça pediu acesso ao contrato de concessão do estádio municipal Paulo Machado de...

Mais para você