A Polícia Civil investiga a agressão contra um entregador de aplicativo por parte de um segurança do Shopping Barra, ocorrida na quinta-feira (8), em Salvador.
Segundo a denúncia, o prestador de serviço Davi Lima Souza reclamou da demora do estabelecimento de entregar a encomenda quando foi agredido fisicamente pelo segurança. O jovem relatou, através de vídeo reproduzido pela TV Bahia, que aguardou a comida por 40 minutos e que reclamou duas vezes, dizendo que não iria mais esperar.
“Aí tiraram o pedido da minha tela e mandaram para outro motoboy. Eu fui lá e reclamei da retirada do pedido. Quando eu estava saindo do shopping, eu vi o segurança me seguindo. Aí eu maldei [a atitude] e voltei para o shopping. Ele disse que queria conversar comigo em um canto e eu disse que não ia”, disse no vídeo. A partir daí, teriam ocorrido as agressões. O entregador disse que um dente foi quebrado em um dos socos que levou.
Exames de lesão corporal foram solicitados para a vítima. O suposto agressor será intimado para prestar esclarecimentos na 14ª Delegacia Territorial da Barra.
O Shopping Barra, através de nota, informou que, na noite da quinta-feira (8), o jovem já “havia se envolvido em situação similar em outra ocasião e, devido à reincidência, foi conduzido a se retirar do local”.
“A equipe de Segurança foi acionada por um dos estabelecimentos do empreendimento, devido à importunação de um dos entregadores por aplicativo, que se exaltou com a atendente por conta da demora na saída de um pedido”, diz posicionamento. O Shopping Barra diz que está “apurando os fatos ocorridos” e que “não compactua com violência”.