Na manhã desta terça-feira (08), uma guarnição do PETO da 43ª CIPM, munida da informação de que um dos envolvidos na prática de um homicídio ocorrido na cidade no dia anterior estava homiziado em uma residência so bairro Primavera, em Itamaraju, ao realizar rondas na referida localidade, juntamente com prepostos da Polícia Civil, avistou uma pessoas as mesmas características físicas do suspeito procurado, ocasião em que foi anunciada a abordagem policial.
Entretanto, com a aproximação da guarnição, o suspeito saiu correndo e adentrou em uma residência. Então, os policiais seguiram no encalço e, quando realizavam o cerco do imóvel, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo efetuados pelo indivíduo, oportunidade em que se abrigaram e revidaram a agressão.
Após o confronto, os policiais entraram no imóvel e se depararam com o Douglas pereira dos Santos (26 anos) caído ao solo, ainda com vida, e com um revólver próximo do seu corpo. De imediato, foi realizada a prestação de socorro, sendo o ferido encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde foi atendido mas acabou vindo a óbito.
Os policiais realizaram uma busca minuciosa no imóvel e além da arma usada pelo resistente, 01(um) revólver S&W, calibre .32, também apreenderam 01(um) tablete de maconha, pesando aproximadamente 01(um) quilo. Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foi lavrado o auto de oposição à intervenção policial e a qual instaurará um inquérito policial para apurar o fato.
Por | 43ª CIPM