InícioEntretenimentoCelebridadePor que Rita Lee vai ser velada no planetário do Ibirapuera?

Por que Rita Lee vai ser velada no planetário do Ibirapuera?

O Hall Monumental da Assembleia Legislativa, em São Paulo, geralmente recebe os velórios de grandes artistas que moravam na cidade, como foi o caso de Gal Costa. O velório de Rita Lee, no entanto, acontecerá no planetário, no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (10).

Isso porque a artista classificou o local em sua autobiografia, publicada em 2016, como um “must semanal”. O capítulo “Mutatis Mutandis” conta que a rainha do Rock ia toda semana ao planetário, em uma visita que era sucedida por uma banana-split numa lanchonete vizinha.

No livro, a cantora previu também a repercussão de sua morte.

“Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída. Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão ‘Ovelha negra’, as tvs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair. Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk’. Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: ‘Thank you Lord, finally sedated'”, diz o trecho.

Morre Rita Lee

Pitty já dividiu os palcos com Rita Lee e tinha relação de ‘mãe e filha’

Rita Lee consagrou-se rainha do rock após expulsão de Os Mutantes

Velório de Rita Lee será aberto ao público; corpo será cremado

Em duas semanas a cantora vai lançar um novo livro sobre sua trajetória. “Outra Autobiografia” – fazendo referência ao “Rita Lee: Uma autobiografia” (2016) — já está em pré-venda e chega ao mercado em 22 de maio. A data foi escolhida por ser o dia de santa Rita de Cássia.

“Quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, escreveu a cantora ao anunciar a novidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Painel mostra investimentos de R$ 140 milhões no São João

O governo da Bahia e diversos municípios baianos já informaram ao Painel ‘Transparência dos...

A Importância do plano de aula para professores

A educação infantil é um período crítico no desenvolvimento das crianças, quando elas começam...

Lula anunciará 2 projetos para socorrer RS nessa semana, diz Haddad

Ministro da Fazenda afirma que as propostas foram encaminhadas à Casa Civil e serão...

Mais para você