O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na BA – 489, em um local conhecido como ladeira do Bambu, cerca de 10 km da cidade de Itamaraju, território pertencente ao município de Prado.
Segundo a vítima identificado por Weider Litrento Alves, o acidente ocorreu por conta de um veículo que seguia em direção oposta com o farol alto e pela sua falta de visibilidade acabou não visualizando o animal na pista e não evitando a colisão. Ele declarou que seguia em aproximadamente 70 km/h e após colidir manteve firmeza no volante evitando que o carro saísse da pista e capotasse.
Weider seguia de Prado com destino a Itamaraju a bordo de um Fiat Palio prata de placa policial JSK – 0844 (Itabela/BA), apesar da gravidade tendo a frente do carro completamente destruída, por muita sorte o mesmo não se feriu.
Não foi possível visualizar o ferro da vaca, mas segundo a Polícia deve pertencer a uma daquelas fazendas situadas próximas a ladeira, no qual o proprietário do animal teve a irresponsabilidade de deixar o animal sair e causar um acidente que poderia ter sido pior.
A vaca teve as pernas quebradas durante o impacto e até o fechamento dessa matéria o animal ainda permanecia vivo agonizando as margens da rodovia.
Uma equipe da Polícia Militar da 43ª CIPM de Itamaraju esteve no local, realizando todos os procedimentos. Já o veículo foi removido pelo Ferrari Guinchos.
Por Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias