InícioPrado: Vereadores aprovam projeto do Executivo

Prado: Vereadores aprovam projeto do Executivo

Ocorreu durante a segunda-feira (18), sob o comando do presidente Alfredo Goltier o “Alfredinho”, mais uma sessão na Câmara Municipal de vereadores de Prado. Onde tinha o principal objetivo aprovar o projeto de Lei 003/ 2013 enviado pelo Executivo municipal.

 Itamaraju site - 2013 - 1-

A sessão contou com a participação de todos os parlamentares. Onde o projeto de número 003/2013 enviado pelo executivo municipal tem a finalidade permitir contratações para as secretarias de Saúde, Educação e Serviços Gerais, em caráter de urgência, para que os trabalhos possam regulamentados.

O que se imaginava tornou-se verdade, através das discussões, os vereadores Bruna e Gilvan, apresentaram resistência em aprovar o projeto do governo municipal. Apresentando emendas no projeto.

As comissões das quais os parlamentares Gilvan e Bruna, fizeram parte tiveram ambos a desaprovação de alguns artigos, que passaram por emendas, mas que no final teve o projeto votado por unanimidade. O projeto permitirá a contração de um numero superior a 700 funcionários para a administração municipal.

Itamaraju site - 2013 - 2-

O que é notado também na câmara de vereadores de Prado é a busca por atenção, onde vereadores falam de projetos e cobram do executivo para abster a atenção da plateia.

O presidente Alfredinho e o secretario Augusto, pediu por varias vezes educação da plateia que se mostrava revoltada com os parlamentares de Prado. Uma manobra foi percebida pelo parlamentar Gilvan que pediu para casa para analisar e colocar em votação um de seus projetos, mas a casa negou pela segunda vez. Mas outros vereadores disseram que já havia um combinado para que a apresentação somente acontecesse na segunda (25) de março.

Mas o que não foi surpresa alguma foi à aprovação unânime do projeto. Onde imprensa e o povo nem entenderam muito bem, por ser muito rápido e até mesmo confuso o momento.

Itamaraju site - 2013 - 3

Além desse projeto, requerimentos verbais foram realizados através da plenária, onde os parlamentares Gilvan, Bruna, Jorginho, Tadeu e Felipe Tavares, solicitaram e até mesmo comentaram. Muitos dos projetos pedidos na plenária estavam ligados a saúde e a educação, como a cobrança de melhorias para os estudantes que estão sofrendo com o transporte. Com ônibus danificados e a má condução.

No final da sessão o presidente Alfredinho não quis deixar nenhum comentário acerca da aprovação, mas prometeu aos estudantes, buscar através do executivo melhoras para o transporte dos alunos universitários, que é uma polemica, chamada até de novela mal escrita.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula sanciona novo Dpvat com vetos; entenda

Motoristas ficam obrigados a pagar o seguro para licenciamento, transferência e baixa de veículos,...

Pela vaga de vice em SP, deputado vai até o Vaticano na cola de Nunes

São Paulo — A presença do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos) na comitiva que...

Engenheiro José Manoel toma posse da cadeira 13 na Academia Mackenzista de Letras

Autor de 14 obras, o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves assumirá a cadeira número...

Bolívia enviará ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

O presidente Luis Arce aprovou na 4ª feira (15.mai) a doação de alimentos, mantas,...

Mais para você