InícioEditorialEconomiaPreços dos combustíveis devem ser exibidos com duas casas nos centavos

Preços dos combustíveis devem ser exibidos com duas casas nos centavos

A partir de hoje (7), todos os postos de combustíveis do país devem apresentar os preços dos produtos com apenas dígitos, na parte dos centavos. É o que determina a resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que, em novembro, deu seis meses para esses estabelecimentos se programarem e fazerem as adaptações necessárias.

A ideia principal é facilitar a leitura dos preços pelos consumidores, que terão mais clareza na hora de comparar os valores dos combustíveis, em cada estabelecimento.

Segundo a norma, os preços devem ser exibidos com as duas casas decimais no painel de preços e também nos visores das bombas de abastecimento. Para não precisar trocar as máquinas, o terceiro dígito dos centavos, pode continuar nas bombas, desde que travado o zero, na hora do abastecimento.

Apesar de melhorar a questão visual e facilitar para o consumidor, a ANP informou que o valor final dos preços dos combustíveis não deve sofrer nenhum impacto, já que não vai levar custos aos postos e nem aos fornecedores.

Economia A resolução da ANP entrou em vigor hoje (7) em todo o país Brasília 07/05/2022 – 15:34 Paula de Castro/Fabíola Sinimbú Sayonara Moreno, da Rádio Nacional preço dos combustíveis ANP postos de combutíveis sábado, 7 Maio, 2022 – 15:34 1:09

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você