InícioNotíciasPolíticaPrefeitura adquire uniformes escolares para estudantes da Escola Municipal Clélia das Graças...

Prefeitura adquire uniformes escolares para estudantes da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto

Entrega de uniformes escolares para estudantes da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto (Foto: Wesley Morau)

Na última sexta-feira (10), ocorreu a cerimônia para entrega de uniformes oficiais dos alunos da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto, localizada no bairro Santa Rita. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, a secretária de Educação e Cultura Regiane Chuaith e demais secretários municipais, representantes do Legislativo, professores, alunos e seus familiares, além da imprensa e a comunidade em geral.

“Essa é mais uma conquista para a educação do nosso município, que já conta com ambientes como pátios reformados, refeitórios, quadras poliesportivas e salas climatizadas”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. A Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto é a primeira da rede pública a implementar o modelo disciplinar e pedagógico do sistema do Colégio da Polícia Militar. “Queremos um ensino público teixeirense de excelência, investindo em estrutura física, capacitações aos profissionais do setor e em metodologias pedagógicas diversas”, disse o gestor.

“É uma alegria muito grande cumprir o que está estabelecido no termo de convênio com a Polícia do Estado da Bahia, que é uniformizar os nossos alunos dentro do modelo padrão exigido”, celebrou Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura. “Aguardamos ansiosos por esse momento, depois de um período de ausência das escolas devido a pandemia, por exemplo. Os pais estão tão felizes como nós, por seus filhos  estarem frequentando uma escola de qualidade. Vemos o avanço deles a cada dia”.

Pâmela Batista Ferreira foi uma das mães presentes no evento, e destacou a estrutura de qualidade e o ensino proporcionado a filha Ana Júlia: “me sinto segura com ela nesse amplo espaço. Aqui tem professores capacitados e ela está aprendendo bastante. É muito bom ver eles recebendo esses uniformes, todos padronizados e arrumadinhos; esse também é um momento legal de interação entre pais e professores”

“Esse é o símbolo da nossa escola, representando a Guarda de Honra, e estamos aqui cumprindo nosso papel”, disse Arthur Alves, aluno da instituição. “Gosto muito da minha escola, a prefeitura montou ela com muito carinho para nós e para os nossos professores”.

O post Prefeitura adquire uniformes escolares para estudantes da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Na próxima semana TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (30), o julgamento da ação...

Mais para você