InícioNotíciasPolicialPrefeitura de Salvador investiga denúncias de vendas de licenças para trabalhar no...

Prefeitura de Salvador investiga denúncias de vendas de licenças para trabalhar no Carnaval

Após diversos trabalhadores autônomos não conseguirem realizar o cadastramento online para atuar no Carnaval, a Prefeitura de Salvador está apurando denúncias de possíveis vendas de licença para ambulantes trabalharem na folia. A informação foi dada pelo secretário municipal de Ordem Pública, Luciano Ribeiro, em entrevista à TV Bahia, nesta quinta-feira (09). 

Segundo os relatos dos trabalhadores à imprensa, a venda estaria sendo feita nas redes sociais e em sites de compras. Além dessas denúncias, o próprio secretário afirmou ter visto um dos anúncios no Facebook. “Ontem, por coincidência, eu próprio abri o Facebook e vi em um dos sites de vendas alguém oferecendo uma licença para ser vendida. Imediatamente encaminhei para minha equipe para se apurar”, disse o gestor. 

Ainda conforme o secretário da Semop, as denúncias são de que as licenças vendidas seriam de pessoas que já fizeram o credenciamento e não de servidores da prefeitura. No entanto, ele também diz acreditar que o comércio seja uma fake news, já que as licenças são intransferíveis. 

“Eu não sei, acredito até que seja fake news, porque todos sabem que essas licenças são intransferíveis e haverá fiscalização para que essas pessoas não façam isso”, destacou Luciano Ribeiro. 

De acordo com a Polícia Civil (PC-Ba), nenhuma investigação está sendo realizada pelo batalhão, pois o procedimento só poderá ser iniciado após o registro de uma ocorrência. 

A reportagem entrou em contato com Secretaria de Ordem Pública para saber mais detalhes sobre a apuração de vendas de licenças, mas até a publicação desta matéria não houve retorno 

Transtorno 

O cadastramento dos ambulantes estava agendado para ocorrer virtualmente, das 10h de quarta-feira (08) até às 10h desta quinta-feira, mas diversos trabalhadores não conseguiram realizar o procedimento e protagonizaram protestos e longas filas na porta da Semop. 

Mesmo com o encerramento do cadastro, os trabalhadores permanecem acampados no local, na expectativa do cadastro presencial. Alguns estão na porta da Semop há quase um mês. 

Segundo a secretária, 3.500 trabalhadores foram cadastrados. Eles poderão retirar o kit de venda a partir da próxima semana. 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você