InícioNotíciasPolíticaPrefeitura informa sobre paralisação de serviços públicos não essenciais nesta quarta (30)...

Prefeitura informa sobre paralisação de serviços públicos não essenciais nesta quarta (30) devido a mobilização dos municípios do Extremo Sul da Bahia

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa que, devido a redução de receitas públicas em geral — em especial o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) — os serviços públicos municipais não essenciais serão paralisados no município nesta quarta-feira (30) em adesão ao movimento de iniciativa da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). 

A mobilização em questão busca sensibilizar e chamar a atenção do Governo Federal e do Congresso Nacional para a situação financeira dos municípios, visto que os serviços públicos essenciais como saúde e educação têm sofrido com a crescente redução dos repasses federais, inviabilizando sua continuidade e causando impactos diretos na vida de toda população. 

Os serviços de natureza essencial nas áreas da saúde (urgência e emergência), coleta de lixo urbano e segurança pública, serão realizados normalmente, A administração pública agradece a compreensão de todos. 

Confira abaixo a carta aberta da Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia (APES) aos cidadãos dos municípios do Extremo Sul da Bahia:

CARTA-ABERTA-CRISE-FINANCEIRA-DOS-MUNICIPIOSBaixar

O post Prefeitura informa sobre paralisação de serviços públicos não essenciais nesta quarta (30) devido a mobilização dos municípios do Extremo Sul da Bahia apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão dos EUA diz que Moraes “censura” oposição ao governo Lula

Relatório de deputado pró-Trump diz que ministro do STF tenta “forçar” o X (ex-Twitter)...

Ato de Bolsonaro no Rio no dia 21 terá governadores e parlamentares: veja quem vai

Foto: Divulgação Jair e Michelle Bolsonaro 17 de abril de 2024 | 21:45 ...

Veja momento em que câmeras espiãs são encontradas em casa de deputada

Um vídeo mostra o momento em que as câmeras instaladas no apartamento alugado pela...

Campos Neto diz que mudança na meta afeta política monetária

“Quando tem problemas de credibilidade em algum dos lados, afeta o outro”, afirma em...

Mais para você