InícioEditorialNotíciasPrefeitura pagará aluguel a moradores da ocupação Zumbi dos Palmares

Prefeitura pagará aluguel a moradores da ocupação Zumbi dos Palmares

Logo Agência Brasil

A prefeitura pagará auxílio habitacional temporário, conhecido como aluguel social, aos moradores da ocupação Zumbi dos Palmares (foto), instalada em um prédio – sem uso – do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS), no centro do Rio de Janeiro. O decreto, do prefeito Eduardo Paes, foi publicado na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial do município.

A Justiça determinou a reintegração de posse do edifício, localizado na rua Venezuela, 53, ao INSS. Na quinta-feira (12), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) anunciou que a desocupação do imóvel será feita na próxima segunda-feira (16), devido aos riscos estruturais da edificação, que está oficialmente interditada pela Defesa Civil Municipal.

Aluguel de R$ 400

Notícias relacionadas:

  • Ocupação Zumbi dos Palmares terá que sair de prédio abandonado no Rio.
  • Ocupação Zumbi dos Palmares, no Rio, pode virar moradia popular.

De acordo com a legislação municipal, o aluguel tem o valor de R$ 400 e pode ser pago por um ano, mas é possível prorrogar esse prazo, caso a situação de moradia não tenha sido resolvida.

“A gente tem essa preocupação em relação ao tempo em que vai ser concedido o aluguel para essas famílias. E qual vai ser o reassentamento, porque é um aluguel social provisório. E ele tem que ser pago inclusive antes do despejo, para que as famílias de fato possam procurar um outro imóvel para levar os pertences”, disse a coordenadora do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular (Najup), da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mariana Trotta, que assessora as cerca de 100 famílias que vivem no local.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Aliada de bolsonaristas, deputada dos EUA ameaça Nicolás Maduro

Após a possível prisão da líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, uma...

Quatro deputados do PL deixam partido em meio a pressão bolsonarista

(FOLHAPRESS) - O PL registrou em 2024 a saída de ao menos quatro deputados...

Marta renova contrato com Orlando Pride até 2026 e frustra sonho corintiano

A rainha Marta decidiu estender seu vínculo com o Orlando Pride até 2026, o...

Mais para você