InícioEditorialPolítica NacionalPresidente da Frente Parlamentar Evangélica diz que bancada apoia reeleição de Lira

Presidente da Frente Parlamentar Evangélica diz que bancada apoia reeleição de Lira

Em entrevista à Jovem Pan News, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL), também declarou que o posicionamento da bancada no Senado é incerto

Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Sóstenes Cavalcante é o atual presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional

Neste começo de ano de muitas movimentações no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Evangélica vai mudar de comando e terá um novo presidente. Quatro deputados vão disputar um novo mandato de quatro anos à frente da bancada. Em entrevista à Jovem Pan News, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL), atual líder, afirmou que deixará o comando e tenta chegar a um consenso sobre quem será o novo presidente: “Estou pleiteando a vaga na mesa diretora do meu partido, o PL, então eu não posso presidir mais frente. Automaticamente, eu não serei candidato a continuar meu trabalho na frente. Apareceram já quatro possíveis candidatos. Deputado Silas Câmara (Republicanos), deputado Eli Borges (PL), deputado Otoni de Paula Júnior (MDB) e o senador Carlos Viana (PL). Todos os quatro estão habilitados, temos feito alguns diálogos nos últimos dias entre os quatro tentando buscar um consenso. Não é muito comum que na Frente Evangélica a gente tenha eleição”.

“Estamos dialogando e ainda não chegamos a um consenso. Caso não haja consenso, já publiquei o edital de eleição, que vai acontecer no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 10h da manhã, está convocado o edital de eleição”, declarou. O deputado do PL também afirmou que os parlamentares evangélicos, em sua maioria, vão votar no atual líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), para a presidência da casa, mas no Senado existem divergências: “A frente evangélica com certeza vai estar caminhando com a reeleição do presidente Arthur Lira. Já no Senado a frente não é tão numerosa como na Câmara. A maioria dos colegas terão total liberdade para, entre as duas candidaturas, estar fazendo a sua escolha”.

*Com informações do repórter Marcos Pera

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula e Moraes querem destruir a direita no Brasil, diz Bolsonaro

Ex-presidente participa de podcast de jornalista australiano no X para falar sobre o que...

Pix Rivalo: saiba como utilizar o Pix para apostar no site

O Pix Rivalo certamente é um facilitador na vida do apostador que abre a...

Miss Brasil que estava desaparecida consegue falar com amigo e tranquiliza a família

Natálya Anderle, modelo e vencedora do concurso Miss Brasil em 2008, natural de Roca...

STF suspende prazos processuais em ações ligadas ao RS

Decisão, do ministro Roberto Barroso, também vale para ações na Corte que tenham origem...

Mais para você