InícioPresidente do SINDPOC é agredido pela PM no protesto de Brasília

Presidente do SINDPOC é agredido pela PM no protesto de Brasília

Policiais Civis protestaram contra as Reformas de Michel Temer e reivindicaram Eleições Diretas

Lideranças do SINDPOC participaram das manifestações em Brasília e denunciaram os retrocessos das Reformas à categoria

Nesta quarta-feira(24) policiais civis de diversos Estados do país aderiram às manifestações, em Brasília, para reivindicar a realização de Eleições Diretas e protestar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

O Presidente do SINDPOC na Bahia, Marcos Maurício, explica que o Projeto da Reforma da Previdência, proposto por Michel Temer, vai trazer prejuízos históricos à categoria.

Segundo o sindicalista, o Governo Federal alterou a idade de aposentadoria para 65 anos homens e 62 anos mulheres e aumentou o tempo de contribuição para 25 anos. ” Estão desconsiderando que a Polícia Civil exerce atividade de risco! Não vamos aceitar esse desrespeito com a categoria!”, frisou Marcos Maurício.

Durante a manifestação em Brasília, o Presidente do SINDPOC destacou que os policiais civis vão intensificar as manifestações e atos políticos contra o Governo Federal e Estadual.

“Hoje vivemos uma cena de guerra! A PM avançou nas áreas destinadas aos manifestantes e agrediu mulheres, crianças, estudantes e policiais civis com bomba de gás lacrimogêneo e balas de borracha! Um verdadeiro atentado ao Estado Democrático e de Direito!”, criticou Marcos Maurício.

O sindicalista foi atingido pela Polícia Militar e encontra-se com lesões na região das costas.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você