InícioEditorialEsportesPresidente do Vitória confirma atraso no pagamento do 13º salário

Presidente do Vitória confirma atraso no pagamento do 13º salário

Os funcionários do Vitória ainda não receberam a segunda parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga há uma semana, no dia 20 de dezembro. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Fábio Mota, ao CORREIO. O dirigente acredita que o valor será quitado até sexta-feira (30).

“Sim, devemos a segunda parcela. Deveremos pagar até dia 30”, disse. 

O presidente do Vitória ainda afirmou que os salários estão em dia. De acordo com Fábio Mota, a dívida é relativa aos pagamentos dos funcionários, e não dos atletas.

O 13º salário tem natureza de gratificação natalina, e está previsto na Lei 4.749/1965. A segunda parte representa metade do salário que o funcionário ganha. Mas, sobre ela, incidem os descontos, como imposto de renda e INSS, o que faz com que seja menor do que a primeira parcela, sobre a qual incide apenas o FGTS.

Segundo Fábio Mota, o valor que estava programado para realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário teve que ser utilizado para quitar o débito com o Cianorte, pela contratação de João Gabriel. Para não ficar impedido de registrar novos jogadores, o Vitória agiu rapidamente e acertou com o clube do Paraná o pagamento de R$ 178 mil.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz ter acionado STF para negociar desoneração com empresários

Presidente afirmou que a medida, como estava, serve apenas para “aumentar o lucro” de...

Um ano após tratamento CAR-T, paciente segue em remissão do câncer

O paciente Paulo Peregrino, de 62 anos, que alcançou a remissão de seu câncer...

Haddad defende linha de crédito para reconstruir casas no Rio Grande do Sul

Diante dos severos danos causados por catástrofes naturais no Rio Grande do Sul, o...

Mais para você