InícioEditorialPrevisão de altas temperaturas e chuvas impactam produção de soja no Brasil

Previsão de altas temperaturas e chuvas impactam produção de soja no Brasil

As próximas duas semanas devem ser de grande impacto na produção de soja no Brasil, pois altas temperaturas e chuvas são esperadas nas principais regiões produtoras do grão, o que favorece sua produção. De acordo com a previsão, entre os dias 6 e 16 de janeiro, áreas como Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso, interior de São Paulo e faixa norte do Paraná podem registrar até 38ºC. O país também enfrentará chuvas significativas durante esse período. Os volumes esperados variam de 80 mm a 120 mm, sendo que os maiores acumulados devem ocorrer em Goiás, partes de Mato Grosso, região Norte e sul do Rio Grande do Sul. Essas precipitações são importantes para o desenvolvimento das lavouras.

Na região metropolitana do Paraná, mais especificamente no município de Lapa, a situação é positiva. Considerado o sexto maior produtor de soja do estado, com cerca de 235 mil toneladas do grão na safra 2022/2023, a região receberá mais de 270 mm de chuva. A previsão é que as precipitações comecem na segunda quinzena deste mês e se estendam até o início de fevereiro. Por outro lado, em Ribeiro Gonçalves, terceiro maior produtor de soja do Piauí, com aproximadamente 307 mil toneladas na safra 2022/2023, as chuvas serão mais escassas. A expectativa é de apenas 80 mm de precipitação durante o mês de janeiro, e somente na primeira quinzena.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alckmin diz que homeschooling é proposta “racista”

Presidente interino afirma que modelo foi implementado para isolar...

Leilão de trem SP-Campinas testa eficácia de “roadshow” de Tarcísio

São Paulo — Pouco mais de duas semanas após fazer um tour europeu para...

Transferências via DOC e TEC deixam de existir nesta quinta-feira

Um dos meios mais tradicionais de transferência bancária chega ao fim nesta quinta-feira, 29,...

Alckmin volta a dizer que Lula “salvou” a democracia

Presidente em exercício declarou que só é democrata quem...

Mais para você