InícioPRF apreende motocicleta com placa adulterada

PRF apreende motocicleta com placa adulterada

Os policiais perceberam que o número 6 da placa foi alterado para parecer um 8. Essa modalidade de adulteração de caracteres da placa é utilizada para tentar ludibriar fiscalizações.

Uma motocicleta HONDA/NXR 150 Bros, com ocorrência de roubo registrada em 2016, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da noite desta terça-feira (25), em Porto Seguro, distante 720 quilômetros de Salvador. Um homem foi preso.

Abordado pelos agentes federais durante fiscalização da Operação Carnaval no KM 22 da BR 367, o veículo era conduzido por um homem de 30 anos.

Durante a fiscalização na moto, os PRFs perceberam que um dos caracteres da placa estava adulterado. O número 6 foi alterado para parecer um 8. Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de uma motocicleta roubada em março/2016, na cidade de Itabuna.

Questionado, o infrator disse que comprou a moto por 3.000 reais e tinha conhecimento que se tratava de ilícito criminal.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

Muitos dos veículos recuperados pela PRF são clones de outros com mesmas características, marca e modelo. Desse modo, associado aos crimes de roubo ou furto, são identificados outros como uso de documento falso e receptação. Em 2020, já foram recuperados mais de 74 veículos furtados, roubados ou adulterados nas rodovias federais do estado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Calor chega a 32,1º C e faz São Paulo ter recorde histórico em maio

São Paulo — A cidade de São Paulo registrou nesta sexta-feira (3/5) o recorde...

Rio Grande do Sul já tem 37 mortos devido às intensas chuvas que atingem o Estado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou no início da tarde desta...

Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar, nesta sexta-feira (3)...

Mais para você