InícioEditorialProcuradora é espancada por colega após abertura de processo disciplinar em SP

Procuradora é espancada por colega após abertura de processo disciplinar em SP

A procuradora-geral do município de Registro, no interior de São Paulo, foi espancada por uma colega e ficou com o rosto completamente ensanguentado. O caso ocorreu na segunda-feira (20), na prefeitura de Registro.

A agressão foi filmada por outra colega de trabalha e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, desferindo socos e chutes na vítima. além de xingá-la diversas vezes.

A motivação da agressão seria a abertura de um processo administrativo contra Demétrius por conta se seu comportamento no ambiente de trabalho, segundo boletim de ocorrência que o G1 teve acesso.

A procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, estava trabalhando quando foi surpreendida pelo agressor. Ela conta que tentou se defender e chegou a receber ajuda de uma funcionária que foi empurrada contra a porta e bateu as costas na maçaneta.

Em nota, a prefeitura de Registro manifestou “o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizado pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município”.

A administração municipal informou estar tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso a partir desta terça-feira (21). 

“Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres. Os servidores da Procuradoria Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos receberão todo apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”, declarou.

A Ordem dos Advogados do Brasil Secional de São Paulo (OAB-SP) também se manifestou sobre o caso. “A OAB SP não tolera nenhuma forma de violência contra a mulher e manifesta sua solidariedade em relação a todas as mulheres envolvidas nesse episódio. Reafirmamos o compromisso da entidade com a promoção da igualdade e defesa intransigente dos direitos das mulheres e da liberdade profissional”, publicou.

A OAB SP informa ainda que já tomou as providências disciplinares cabíveis, enfatizando que seguirá seu firme no combate à violência contra a mulher.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você