InícioProdução de frutas é uma das opções de empregos no campo

Produção de frutas é uma das opções de empregos no campo

A especialização técnica para atuação no campo também mira a produção de frutas no Brasil, um setor que quer se fortalecer nos próximos anos.

Segundo a Abrafrutas, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, a produção de frutas no Brasil girou em torno de 45 milhões de toneladas nos últimos anos. Nas exportações, o setor alcançou a marca de US$ 1 bilhão de dólares em 2021 e pretende dobrar esse valor.

Ainda de acordo com a Abrafrutas, a fruticultura gera 5 milhões de empregos diretos, o que corresponde a 16% de toda a mão de obra do agronegócio.

Quem pretende aproveitar esse mercado é o Afonso Gonçalves, que está se formando em técnico em Fruticultura, em Minas Gerais.

“A fruticultura tem mercado para tudo, desde um pequeno produtor até um grande produtor. A cada ano que passa o consumo aumenta, as pessoas estão querendo uma vida mais saudável, então isso faz com que a fruticultura só aumente”

O diretor administrativo do Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, Gilmar Clavisso, explica que um técnico agrícola de Fruticultura pode desenvolver projetos e atuar na prestação de serviços.

“Ele pode dar assistência técnica na poda, na condução, no mercado e pode também dar assistência técnica até na emissão de receituário ou projetos de implantação, projetos de irrigação para fruticultura”

O técnico em fruticultura pode encontrar oportunidades tanto em empresas rurais e agroindústrias quanto em empresas de consultoria e de assistência técnica.

*Com produção de Daniel Lima

Economia Brasília 23/08/2022 – 07:56 Radiojornalismo – GT Passos Gabriel Brum* – Repórter da Rádio Nacional fruticultura Emprego campo terça-feira, 23 Agosto, 2022 – 07:56 102:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

MEIs terão pequeno alívio com implementação dos novos impostos na Reforma Tributária

Os MEIs (microempreendedores individuais) fazem parte de um regime de tributação próprio, mas terão...

Mais para você