InícioNotíciasPolíticaProdutividade da mandiocultura em comunidade teixeirense supera média nacional

Produtividade da mandiocultura em comunidade teixeirense supera média nacional

Avaliação das unidades demonstrativas do PAT Mandiocultura na comunidade Bela Manhã (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, concluiu a avaliação das unidades demonstrativas do PAT Mandiocultura na comunidade Bela Manhã. Apesar das adversidades climáticas (como as chuvas intensas que atingiram a região no início do ano), as áreas avaliadas superaram a média nacional de 12 toneladas por hectare.

 A unidade do Sr. Caburé alcançou uma produtividade de 20,69 toneladas por hectare, enquanto a da Sra. Neuza atingiu 37,43 toneladas por hectare. A produtividade dos pequenos produtores teixeirenses foi incentivada também pelo uso da BRS Formosa, variedade de Mandioca com resistência a bacteriose e tolerância à seca, disponibilizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).  Assim, a parceria entre setor agrícola local e o poder público rende bons frutos ao estabelecer alternativas de uso integral da mandioca para uma maior diversidade da produção,e consequentemente maior geração de renda. 

O PAT Mandiocultura é uma ação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), onde o município é também parceiro, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Suzano/Polímata, UFSB, Ceplac, demais prefeituras dos municípios participantes e outras instituições. Seu principal objetivo é fomentar a cadeia produtiva da mandioca na região Extremo Sul.

O post Produtividade da mandiocultura em comunidade teixeirense supera média nacional apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lewandowski determina inspeções em penitenciárias federais

Ministério da Justiça diz que câmeras defeituosas devem ser substituídas e o efetivo de...

Pomba ou rola? Chico Pinheiro detona Silas Malafaia. Entenda!

Chico Pinheiro virou assunto nesta quarta-feira (21/2), depois de fazer uma publicação bastante polêmica...

TV Globo toma atitude após atraso no pagamento de figurantes

Depois da coluna Fábia Oliveira noticiar que figurantes da TV Globo estavam reclamando da...

Mais para você