InícioEditorialProfessores desocupam Secretaria da Educação de Feira após horas de protesto

Professores desocupam Secretaria da Educação de Feira após horas de protesto

Os professores da rede municipal de Feira de Santana deixaram a sede da Secretaria da Educação, na tarde desta segunda-feira (25),  após horas de protesto por salário atrasado.

Os manifestantes deixaram o local após a Secretaria de Administração comunicar, através de documento, a data do pagamento dos atrasos.

Os trabalhadores saíram por volta das 16h da Secretaria de Educação, após a Secretária da pasta, Anaci Paim, confirmar, através de documento oficial, que o pagamento será na próxima sexta-feira (29). Confira:

Os professores cobram do Município o pagamento das 20 horas complementares de março e os 20% de gratificação dos profissionais que atuam nos distritos da cidade. Este valor é referente a nove dias trabalhados em fevereiro e ao mês de março.

Segundo o sindicato que representa os professores (APLB), a categoria também cobra melhorias nas condições das escolas. A entidade afirma que, em algumas unidades, não há efetivo suficiente para todas as turmas, nem merenda escolar. A mobilização aconteceu duas semanas após greve da categoria.

“Os trabalhadores em educação da Rede Municipal aprovaram a construção de uma agenda de mobilização em Assembleia realizada no dia 11 de abril. A diretoria da APLB Feira continuará mobilizando à categoria a fim de solucionar a pauta de reivindicações e conquistar melhorias na Educação Pública do Município e nesta quarta-feira, 27, convocamos à comunidade escolar: professores, funcionários, pais e estudantes, para juntos denunciarmos as condições das Escolas da Rede Municipal na Câmara de Vereadores a partir das 8h30”, informou o sindicato em nota.

Confira a nota da gestão municipal:

“A Secretaria de Administração informa que os salários dos professores estão em dia. Por questões administrativas, a complementação destinada a um grupo de professores será feita na próxima sexta-feira, 29. Essa complementação se refere ao desdobramento de carga horária e o percentual para os professores que atuam na zona rural. Isto por que a verificação está sendo feita a cada mês, de acordo com a programação enviada pela gestão das escolas. A Secretaria de Educacao convocou 500 professores selecionados recentemente através do Reda. E investiu no último ano na recuperação, reforma e ampliação de 184 escolas municipais.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câncer: 10 sinais silenciosos que podem salvar vidas se você agir logo

Câncer: a palavra que assusta e gera pânico. Mas, desde a década de 1970,...

STF determina que governo de SP deverá detalhar uso de câmeras corporais de policiais

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, emitiu uma determinação para...

Bosch anuncia 5,5 mil demissões e culpa automobilísticas

Impacto da crise na indústria automobilística gerou “necessidade de ajustes”, diz empresa ao justificar...

Áreas rurais de Planaltina recebem asfalto e novos canais de irrigação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22/11),...

Mais para você