InícioNotíciasPolíticaPrograma inédito que une aprendizagem e comunicação será implementado na rede municipal...

Programa inédito que une aprendizagem e comunicação será implementado na rede municipal de ensino em Teixeira de Freitas

(Foto: Marley Ribeiro)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação, irá implementar na rede municipal de ensino do município o programa A Tarde Educação, que une meios de comunicação como o jornal ao processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo a expansão das habilidades de leitura e a consolidação do letramento.

O programa irá garantir assinatura anual do jornal A Tarde — um dos veículos mais conceituados no estado da Bahia e o mais antigo em circulação impressa — para alunos e professores, assim como o acesso à versão digital do jornal; além de outras metodologias interativas. O projeto tem como um dos eixos norteadores a educomunicação, uma abordagem educacional que fortalece a participação dos alunos na sala de aula, incentiva o pensamento crítico (especialmente ao usar a tecnologia) e empodera os estudantes para serem agentes ativos na construção do conhecimento.

A administração pública tem se destacado pelos investimentos de qualidade na educação teixeirense: seis creches de alto padrão entregues, implementação de energia solar nas escolas, construção de escola que atende ao padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a instalação de lousas digitais são alguns dos exemplos do compromisso da gestão atual com o ensino e o futuro de Teixeira de Freitas.

O post Programa inédito que une aprendizagem e comunicação será implementado na rede municipal de ensino em Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado discute proposta que pode privatizar terrenos da União

PEC quer que áreas ocupadas do litoral possam ser compradas por particulares mediante pagamento,...

Governo Lula planeja show em Brasília para arrecadar dinheiro para RS

IGO ESTRELA/METRÓPOLES 1 de 1 Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul -...

Congresso analisa vetos às “saidinhas” e ao calendário de emendas

Deputados e senadores têm sessão conjunta na 3ª feira (28.mai); governistas estão otimistas com...

Deslizamento de terra deixou 2 mil soterrados em Papua Nova Guiné

Depois que uma agência da ONU apontou 670 pessoas mortas em deslizamento de terra...

Mais para você