InícioNotíciasPolíticaProjeto de anistia pedido por Bolsonaro já foi apresentado por Mourão

Projeto de anistia pedido por Bolsonaro já foi apresentado por Mourão

Gustavo Moreno/Metrópoles

1 de 1 O presidente Bolsonaro fala ao pé do ouvido do vice-presidente Hamilton Mourão na cerimônia militar em comemoração ao Dia do Exército, marcando os 374 anos da instituição – Metrópoles – Foto: Gustavo Moreno/MetrópolesPedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no ato na Avenida Paulista neste domingo (25/2), o projeto de lei para anistiar os envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023 já foi apresentado no Senado justamente por seu ex-vice-presidente, o atual senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

Como mostrou a coluna, Mourão apresentou o projeto em outubro de 2023 propondo anistiar apenas os condenados pelos crimes de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático. Condenados por depredar patrimônio público e por associação criminosa não estariam incluídos.

“As condenações que o Supremo Tribunal Federal vem aplicando aos acusados é, data vênia, desproporcional e, por isso mesmo, injusta”, justificou Mourão no projeto.

Antigo aliado de Bolsonaro, Mourão não esteve na manifestação em São Paulo convocada pelo ex-presidente, embora tenha defendido o ato nas redes sociais. Já o projeto está parado na Comissão de Defesa da Democracia do Senado, tendo como relator o senador Humberto Costa (PT-PE).

Pedido por anistia Neste domingo, Bolsonaro aproveitou manifestação em São Paulo, na qual se defendeu da acusação de tramar um golpe de Estado, para pedir a apresentação de um projeto para anistiar presos por envolvimento nas invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no fatídico 8 de janeiro.

“É por parte do Parlamento brasileiro, é uma anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasília. Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos. A conciliação, nós já anistiados no passado, quem fez barbaridade no Brasil. Agora, nós pedimos a todos 513 deputados, 81 senadores, um projeto de anistia, para que seja feita justiça no nosso Brasil”, disse o ex-presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Mais opções no Google Chrome

2.

Configurações

4.

Notificações

5.

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Concurso Nacional Unificado: locais de prova são liberados. Confira

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Comunicado – Fórum da Comarca de Itamaraju – acompanhe calendário

Administração do Fórum da Comarca de Itamaraju – Estado da Bahia A V I S...

Polícia Federal restabelece sistema online para agendamento de emissão do passaporte

O site de agendamento de emissão de passaporte pela internet retomou o serviço normalmente,...

Mais para você