InícioEditorialEconomiaProjeto "Educação Empreendedora" ocorreu em evento em escola da rede municipal

Projeto “Educação Empreendedora” ocorreu em evento em escola da rede municipal

Aconteceu , no dia 25 de Maio de 2022, na Escola Municipal Reitor Edgard Santos, um evento referente ao desenvolvimento da Educação Empreendedora no Município.

Com o tema: Educação Empreendedora e Protagonismo Juvenil, o evento foi realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Itamaraju e a Secretaria de Educação, e é destinado para a EJA Educação de Jovens e Adultos do Município.

O projeto Educação Empreendedora do Sebrae acontece desde 2014 e vem realizando a formação e transformação de professores e estudantes pela Bahia por meio de metodologias do Programa Nacional de Educação Empreendedora. Essas metodologias têm como principal objetivo promover o protagonismo juvenil por meio de conteúdos que exercitam as competências empreendedoras dos estudantes, permitindo que eles avancem no desenvolvimento do seu projeto de vida e realizem mudanças no seu contexto social, seja como empreendedor ou na sua inserção no mundo do trabalho como intraempreendedor.

O projeto tem como Coordenadora Técnica Gracilene Barbosa do Nascimento e a Consultora Credenciada de Educação Empreendedora do Sebrae Ana Paula Refosco.

Por | Rismar Santana

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mercado reage mal após Lula revisar meta de superavit

Economistas elevaram projeções do dólar e da Selic; moeda norte-americana chegou a R$ 5,28...

IBGE vende mapa com Brasil no centro do mundo. Saiba como comprá-lo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai começar a vender o mapa-múndi...

Mais para você