InícioEditorialEconomiaPromulgado IPVA zero para motocicletas de até 170 cilindradas

Promulgado IPVA zero para motocicletas de até 170 cilindradas

Foi promulgada e está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11) a resolução que estabelece alíquota mínima igual a zero para o IPVA, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, para motocicletas de até 170 cilindradas. No entanto, os estados e o Distrito Federal são quem vão decidir sobre a aplicação ou não da isenção, já que a proposta não é obrigatória.

Apesar de entrar em vigor na data de sua publicação, a resolução só produzirá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2023. O projeto originalmente beneficiaria apenas modelos de até 150 cilindradas, mas o texto foi alterado e passou a contemplar também motocicletas com até 170 cilindradas.

Na defesa da proposta, o senador Chico Rodrigues, do União de Roraima, autor do projeto, argumentou que a maioria dos condutores pertence à população de baixa renda e que eles usam o veículo no deslocamento até o trabalho. O parlamentar também defendeu que esses motociclistas sofrem com a falta de transporte urbano de qualidade.

Economia Resolução só produzirá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2023 Brasília Senado projeto autoriza IPVA zero para motos de até 170 cilindradas 11/07/2022 – 10:43 Rádio Nacional/ Renata Batista Ana Lúcia Caldas – Repórter da Rádio Nacional IPVA motocicletas segunda-feira, 11 Julho, 2022 – 10:43 81:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Goku Mineiro, Conquista Mais de Meio Milhão de Seguidores e Recebe Reconhecimento do Dublador de Goku

Johnnathan Silva, conhecido pelo apelido de Goku Mineiro, alcançou uma impressionante marca de mais...

Empreendedor de Lava Jato de Itaituba, Pará, Conquista a internet e vira Sucesso Nacional

Lucasfeleol, conhecido como o "Rei da Lavagem", estabeleceu-se como um empreendedor de destaque na...

Renda do brasileiro bate recorde e é a maior desde 2012, diz IBGE

Os últimos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, recentemente divulgados...

Mais para você