InícioEditorialQuatro foragidos são pegos por câmeras de Reconhecimento Facial em Salvador e...

Quatro foragidos são pegos por câmeras de Reconhecimento Facial em Salvador e RMS

Quatro foragidos foram capturados nas últimas 24h com o auxílio da tecnologia das câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública.

Ao todo, a polícia conseguiu encontrar dois homicidas e dois assaltantes. As prisões foram realizadas em Salvador e em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana.

O primeiro homicida, que tinha mandado de prisão preventiva, foi localizado com mais de 95% de similaridade. Ele caminhava pelas ruas da capital baiana quando foi pego por policiais da 15ª CIPM. 

Logo em seguida, em Dias D’Ávila, a ferramenta emitiu um alerta de 91% para a presença de outro homem procurado por crime contra a vida. Ele foi levado pelas equipes da 36ª CIPM.

No mesmo dia, um assaltante foi preso em Salvador, após o sistema apontar 94% de semelhança. Ele tinha mandado de prisão preventiva e alcançado pela 1ª CIPM.

A última prisão foi realizada por policiais da 11ª CIPM. O foragido tinha ordem de captura por furto e foi captado com 90% de similaridade.

A tecnologia bateu a marca de 837 pessoas alcançadas com estas últimas quatro capturas. A estrutura é utilizada em grandes eventos, na capital e no interior.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Acidente na rodovia BR-101 bloqueou parte da via entre Itamaraju e Teixeira

O trecho da rodovia BR-101 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas ficou lento durante...

Lula pede voto para Boulos em evento pago pela Petrobras

O partido do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, criticou o presidente e...

PCO vende camisas do Hamas em ato do Dia do Trabalho

Foto: Reprodução/X Banca do PCO vende camisa do Hamas em ato do Dia...

Justiça concede aposentadoria integral à servidora com HIV assediada

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve decisão para conceder...

Mais para você