InícioEditorialPolítica Nacional‘Que responda perante a polícia e a Justiça’, diz Dino sobre operação...

‘Que responda perante a polícia e a Justiça’, diz Dino sobre operação da PF que mirou Do Val

Senador foi alvo de uma operação de busca e apreensão autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes por suposta tentativa de obstrução do inquérito dos atos de 8 de Janeiro

ANDRé RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Ministro da Justiça, Flávio Dino durante o Almoço-Debate LIDE, para debater o diálogo entre os setores público e privado no Hotel Palácio Tangará em São Paulo (SP)

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), falou nesta sexta-feira, 16, sobre as operações de busca e apreensão que o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) foi alvo na última quinta. Segundo o parlamentar, a ação da Polícia Federal (PF), autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi uma “emboscada”. Em uma rápida conversa com jornalistas em um evento em Tocantis, o chefe da pasta ministerial ressaltou que o Poder Judiciário atua de maneira independente e que a PF cumpre ordens judiciais independente do alvo em questão. “Os problemas de polícia, esse senhor [senador Do Val] e outras pessoas investigadas que respondam perante a polícia e a Justiça”, completou. Ontem, o senador foi alvo de uma devassa em seu gabinete parlamentar, no Senado, em seu apartamento funcional em Brasília e em sua residência no Espírito Santo. As contas do senador nas redes sociais foram retiradas do ar, por ter postado no dia 12 deste mês, relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre o 8 de Janeiro. Segundo apurou com exclusividade a Jovem Pan News, o parlamentar é investigado por cinco crimes: divulgar documento sigiloso (artigo 153 do Código Penal), associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), atentado à soberania do país (artigo 359-L do Código Penal), tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído (artigo 359-M do Código Penal) e organização criminosa (artigo 2, parágrafo 1º da Lei 12.850/2013).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como Colocar Legendas no CapCut: Guia Prático de Edição

O CapCut, uma ferramenta de edição de vídeos amplamente utilizada, oferece um recurso de...

Todos Nós Podemos vêm revolucionando o consumo no Brasil

Transformando vidas e criando oportunidades através do primeiro meio de pagamento colaborativo da América...

Como Escolher o Óleo de Motor Adequado para o Seu Carro: Dicas e Recomendações

Quando se trata de manutenção do seu veículo, escolher o óleo de motor correto...

Aumento de imposto para empresas já vale em abril, diz Receita

Empresas terão que pagar mais tributos já na folha salarial deste mês; efeito imediato...

Mais para você