InícioEditorialEsportesRayssa Leal se classifica à final do Mundial de skate street no...

Rayssa Leal se classifica à final do Mundial de skate street no Japão

Logo Agência Brasil

A maranhense Rayssa Leal será a representante brasileira na final do Campeonato Mundial de skate street, disputado em Tóquio, no Japão. Atual campeã, a Fadinha garantiu classificação com o quarto melhor desempenho da semifinal, realizada na madrugada deste sábado (16), pelo horário de Brasília.

A decisão começa às 2h05 (horário de Brasília) deste domingo (17), com transmissão ao vivo online no site do Olympics Skateboarding, no YouTube. 

 
 
 
 

Notícias relacionadas:

  • Prêmio Brasil Olímpico coroa Rebeca Andrade e Marcus D’Almeida.
  • Mundial de Clubes: Al Ahly vence Al-Ittihad e enfrenta Fluminense.
  • Comitê Paralímpico Brasileiro revela vencedores do Prêmio Paralímpicos.
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por World Skate Skateboarding (@worldskatesb)

Rayssa totalizou 241.82 pontos na somatória das notas da melhor volta pela pista (foram duas, ambas com duração de 45 segundos) e de duas manobras (em cinco tentativas). Ela ficou atrás da australiana Chloe Covell (259.56) e das japonesas Yumeka Oda (249.00) e Funa Nakayama (242.96).

Ao todo, oito skatistas se classificam à final. Além das quatro primeiras, também avançaram as japonesas Liz Akama, Momiji Nishiya e Coco Yoshizawa, além da chinesa Chenxi Cui. A paulista Pâmela Rosa, outra representante brasileira nas semifinais, ficou na 15ª posição, com 171.30 de pontuação, despedindo-se da competição.

No masculino, Gabryel Aguilar era o único skatista do Brasil entre os semifinalistas. O paulista terminou a disputa na 14ª colocação, tendo 224.95 de somatória, ficando fora da final. Entre os classificados, o norte-americano Nyjah Houston teve a melhor pontuação (266.90). A final dos homens começa às 3h30 (horário de Brasília).

Jogos de Paris

O Mundial vale pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris, na França, em 2024. A competição em Tóquio é a penúltima da primeira fase de classificação, que termina em março, com a etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos), do circuito da World Skate, que é a federaçao internacional da modalidade.

Os 44 primeiros colocados avançam à próxima fase, com limite de seis skatistas por país em cada gênero. Eles terão mais duas etapas para somar pontos no ranking, em Xangai, na China, em maio; e em Budapeste, na Hungria, em junho.

As disputas de skate street em Paris terão 44 atletas – 22 no masculino e 22 no feminino. Cada país pode classificar, no máximo, três skatistas por gênero. No feminino, as três brasileiras mais bem colocadas atualmente são Rayssa (segunda), Pâmela (sétima) e Gabi Mazetto (11ª). No masculino, o top-3 do país tem Kelvin Hoefler (quarto), Giovanni Vianna (décimo) e Felipe Gustavo (19º).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo cancelou leilão por não ter compromisso com erro, diz Fávaro

Ministro da Agricultura declara ainda que a decisão de demitir Neri Geller não foi...

Dark posts: a influência oculta nas redes sociais

“É, meu povo, vocês estão prontos? É o maior prêmio da vida de vocês”....

Zanatta acionará o MPF contra Erika Hilton por ser chamada de “feia”

Durante comissão, a deputada chamou Zanatta de “feia”, “ultrapassada” e mandou a colega hidratar...

Congresso e PF deixam dois ministros de Lula sob pressão

A semana começou com uma forte turbulência para o governo do presidente Luiz Inácio...

Mais para você