InícioEditorialEconomiaReceita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

Dinheiro para quem caiu na malha fina e acertou as contas com o Leão. É que a Receita abriu nesta segunda-feira consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de Outubro.

São 471.447 mil contribuintes, somando um valor de 800 milhões de reais.

Desse total, 6.483 têm mais de 80 anos, 54.365 têm entre 60 e 79 anos, 5.516 têm alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 23.070 têm o magistério como principal fonte de renda. Esses grupos prioritários recebem primeiro.

Para saber se a restituição está disponível, a pessoa deve acessar a página da Receita na internet em gov.br/receitafederal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição. Pode ser feita ainda em smartphones e tablets.

O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda.

Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina. 

Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 (um) ano no Banco do Brasil. 

Com informações da Agência Brasil.

 

Economia Brasília 24/10/2022 – 12:13 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Ana Lúcia Caldas – Repórter da Rádio Nacional Imposto de Renda receita lote segunda-feira, 24 Outubro, 2022 – 12:13 95:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

“Não se briga com Moraes; a gente se une a ele”, diz Tarcísio

Governador de São Paulo, aliado de Jair Bolsonaro (PL), relata sua boa relação com...

Petistas jogam a toalha sobre a vice de Paes no Rio

Lideranças petistas do Rio de Janeiro já jogaram a toalha quanto às chances de...

Mais para você