O Metrópoles voltou a quebrar o próprio recorde de 2024. O portal contabilizou, em maio, mais de 4,4 bilhões de impressões/visualizações no somatório das redes Facebook, Instagram, YouTube, X (antigo Twitter), TikTok e Kwai e das pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.
As redes sociais foram as que mais contribuíram para esse número. O maior recorde veio do Instagram principal, com 1,2 bilhão de impressões no mês de junho. A rede conta com 241 mil novos seguidores e um alcance 129,3 milhões de usuários.
As contas segmentadas também superaram os meses anteriores, com destaque para os perfis de Política, com mais de 76 milhões de impressões; Fun, com 48 milhões; e Vida & Estilo, que superou a marca de 63 milhões de impressões.
No Kwai, o perfil do Metrópoles conseguiu a marca de 33 milhões de visualizações de vídeos. No TikTok, no qual o portal é o veículo de notícias mais seguido da América Latina, chegou próximo da marca de 900 milhões de visualizações de vídeos.
Premiações O jornalismo feito pelo portal também tem sido reconhecido em diferentes e prestigiadas honrarias do país. Em maio, o Metrópoles venceu três medalhas no prêmio The Best of Digital Design, organizado pela Society of News Design (SND). Este é o oitavo ano consecutivo que o portal de notícias é reconhecido pelo concurso, o mais importante do mundo na área de Jornalismo Gráfico.
A reportagem Do QG à Papuda: as 72 horas que pararam o Brasil recebeu o prêmio de excelência na categoria Design: Politics. O trabalho Atrás das grades: 24h na prisão de segurança máxima venceu nas categorias InfoGfx: Regional/local e LOC: Regional/local.
Em abril, o Metrópoles venceu o 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário, na categoria Fotografia. Além disso, ficou entre os três melhores sites de notícias do país, segundo o iBest, iniciativa que reconhece as maiores plataformas do universo digital brasileiro. O portal concorria na categoria Notícias e Jornalismo — Votação Popular.
No fim do ano passado, o Metrópoles venceu o 45º Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do Brasil. A reportagem Ouro Líquido levou a categoria Produção Jornalística em Multimídia.
O portal de notícias disputava outras duas categorias. O especial O Rastro da Lama concorria entre os três projetos finalistas em Arte, e O Livro sem Máscara, do colunista Guilherme Amado, editado pela Companhia das Letras, ficou entre os melhores lançamentos do ano.
O Metrópoles venceu quatro categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia.