InícioEditorialPolítica NacionalReforma ministerial: Lula pode anunciar a saída de Ana Moser do Ministério...

Reforma ministerial: Lula pode anunciar a saída de Ana Moser do Ministério do Esporte nesta quarta

Presidente é pressionado para fazer anúncio de mudanças na Esplanada dos Ministérios antes de embarcar para a cúpula do G20, sediada na Índia, nesta quinta-feira, 6

Ricardo Stuckert/PR

Ministra dos Esportes, Ana Moser, posa ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a posse presidencial

Pressionado para anunciar oficialmente os nomes envolvidos na reforma ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode anunciar, nesta quarta-feira, 6, a saída de Ana Moser da chefia do Ministério do Esporte. Lula se reuniu com a ministra no Palácio do Planalto nesta terça, 5, e teria avisado que vai precisar demiti-la para entregar a pasta ao Progressistas (PP), que será representado pelo deputado André Fufuca. A pasta ganhou destaque nas negociações pois deve receber recursos da arrecadação de impostos sobre apostas esportivas, no entanto ainda não há a confirmação de que o PP vai de fato assumir esta posição. Também nesta terça, durante sua live semanal, Lula comentou lateralmente as negociações ao declarar ser muito complicado avisar a um dos membros do governo que ele será substituído: “É sempre muito difícil chamar alguém para dizer ‘olha, eu vou precisar do ministério porque fiz um acordo com um partido político e preciso atender’, mas essa é a política”.

“O técnico (de futebol) entra com um time em campo, mas no decorrer do jogo, dependendo da tática do adversário, ele vai mudando”, declarou Lula. O presidente também se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para falar sobre as acomodações em busca de apoio político no Congresso. O Ministério de Portos e Aeroportos, chefiado por Márcio França, que foi indicado por Alckmin, também é cogitado para ser entregue ao Centrão. A pasta seria destinada ao Republicanos, representado pelo deputado Silvio Costa Filho. O presidente é pressionado para fazer o anúncio ainda nesta semana pois embarca nesta quinta-feira, 7, para a cúpula do G20, sediada na Índia, e na sequência viaja para Cuba e Estados Unidos.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

Argentina captura foragido do 8/1 rumo à Cordilheira dos Andes

(FOLHAPRESS) - A Argentina deteve o quarto foragido que está condenado no Brasil por...

TJ-BA participa do 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça e do 6º Fórum Nacional Fundiário em Manaus

O corregedor-geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Roberto...

Diretor-geral da OMS tem alta de hospital no Rio de Janeiro

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, recentemente expressou sua...

Mais para você