InícioEditorialPolítica Nacional‘Reforma tributária não pode aprofundar desigualdade federativa’, diz governador do Mato Grosso

‘Reforma tributária não pode aprofundar desigualdade federativa’, diz governador do Mato Grosso

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, Mauro Mendes disse que Estados perdem com a proposta

Reprodução/Jovem Pan News

Governador Mauro Mendes durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou na manhã desta quarta-feira, 14, que a reforma tributária não pode aprofundar a “desigualdade federativa”. A declaração foi feita durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. Para Mendes, tanto o Mato Grosso quanto outros Estados perdem com a proposta. “Tivemos uma reunião de quase três horas entre governadores do Centro-Oeste com o deputado Agnaldo Ribeiro. Ali não só criticamos, mas também apresentamos algumas propostas objetivas. O Mato Grosso, por exemplo, mas tem outros Estados, é super perdedor numa reforma. Uma reforma não pode aprofundar uma desigualdade federativa, não pode causar desequilíbrios como aquilo que está sendo proposto nesta migração de origem para 100% do destino”, comentou. “Nós defendemos que possa ter uma transição mais lenta para que todos possam ter a oportunidade de ir adaptando suas economias, seus Estados, e criando mecanismos para podermos suportar essas importantes modificações”, acrescentou o governador. A Câmara dos Deputados deve votar, em plenário, a reforma tributária até 10 de julho. O prazo foi anunciado nesta quarta-feira, 7, pelo líder do governo Lula na Casa, deputado federal José Guimarães (PT-CE). Segundo ele, a aprovação do texto é “prioridade absoluta”. O presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL) já havia declarado que a reforma tributária será analisada antes do recesso parlamentar. “Precisamos agora focar na reforma tributária. Eu pedi o envolvimento do governo, e o presidente tem realmente interesse nessa matéria, porque sabe que isso é importante para o país”, pontuou.

Confira a íntegra da entrevista com o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você