InícioEditorialPolítica NacionalReunião da CPMI do 8 de Janeiro é cancelada por falta de...

Reunião da CPMI do 8 de Janeiro é cancelada por falta de acordo

A reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de Janeiro prevista para esta terça-feira, 22, foi cancelada após bate-boca entre governistas e opositores. A sessão foi remarcada para a próxima quinta-feira, 24, às 9h. Os parlamentares não entraram em acordo sobre a votação de requerimentos que vão determinar os próximos passos da comissão. Enquanto aqueles ligados à atual base governista defendem a quebra de sigilos telefônico e telemático do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns de seus aliados, além de nova convocação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, a oposição tenta explorar a suposta omissão do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, então comandado pelo ex-ministro Gonçalves Dias. O depoimento de G. Dias está previsto para 31 de agosto. “O diálogo é difícil e o máximo que a gente pode fazer é acordo”, disse a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), autora de requerimento que pede quebra de sigilo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

A sessão desta terça estava marcada para as 9h e chegou a ser adiada para as 11h e, depois, para as 14h. O presidente da CPMI, deputado federal Arthur Maia (União-BA), não publicou a pauta com antecedência e a votação dos requerimentos de convocação de testemunhas ou de quebra de sigilos só poderia ser feita por acordo entre os integrantes.

* Com informações da Agência Brasil

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Convidados da oposição a Maduro são deportados ao chegar na Venezuela

A delegação composta por  12 representantes do Partido Popular da Espanha e um deputado...

Estado de São Paulo tem o menor número de roubos da história no primeiro semestre

O estado de São Paulo registrou no primeiro semestre de 2024 o menor número...

Rede varejista Novo Mundo pede recuperação judicial

A rede varejista Novo Mundo, uma das maiores do Centro-Oeste, entrou com pedido de...

Mais para você