Rio de Janeiro – A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal admitiram a autoria de 10 mortes em confronto na região de mata da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, durante operação nessa semana. Nove PMs e três PRFs já foram ouvidos na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), segundo informações do O Globo.
Foram apresentados 12 fuzis de agentes integrantes da ação da última terça-feira (24/5), na região do Complexo da Penha. Ao todo, 23 pessoas foram mortas.
A DHC investiga o caso e tenta descobrir as circunstâncias em que as outras 13 pessoas foram mortas na mesma ação. O objetivo é descobrir em que parte da comunidade elas estavam quando foram baleadas.
Operação da PM e da PRF deixou mais de 20 mortos na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro
mortos vila cruzeiro
Operação policial na Vila Cruzeiro
Foto-familiares-de-um-dos-mortos-na-operação-da-Vila-Cruzeiro
Ferido em ação na Vila Cruzeiro é levado para hospital Getúlio Vargas
Foto-Familiares-de-mortos-na-Vila-Cruzeiro
Operação na Vila Cruzeiro
Operação Vila Cruzeiro
Militar morto- vila do cruzeiro
Operação na Vila Cruzeiro
0
O porta-voz da PM, o tenente-coronel Ivan Blaz, chegou a falar que era “provável que outras pessoas pudessem aparecer feridas ou mortas”.
Os 13 feridos que não foram recolhidos pela polícia na ocasião acabaram levados por familiares e moradores ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Alguns desses parentes já foram ouvidos pela Polícia Civil.
A delegacia aguarda a conclusão dos laudos que vão identificar se os tiros que atingiram os corpos foram de curta ou longa distância. A partir disso, será possível descobrir se houve ou não execução.
Em nota, a Polícia Militar disse que todos os aspectos relacionados às ações da última terça-feira (24/05) ocorridas no Conjunto de Comunidades da Penha estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Polícia Civil.
“A Corregedoria Geral da SEPM acompanha e colabora integralmente com todos os procedimentos e mantém seu órgão correcional à disposição dos cidadãos para quaisquer tipo de comunicados e denúncias, através do telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail [email protected]. O anonimato é garantido”, diz a nota.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post RJ: policiais admitem a autoria de 10 das 23 mortes na Vila Cruzeiro apareceu primeiro em Metrópoles.