InícioRock in Rio: Iron Maiden e homenagem para Elza Soares marcam 1º...

Rock in Rio: Iron Maiden e homenagem para Elza Soares marcam 1º dia

O Rock In Rio começou nessa sexta-feira (2/9) e não deixou a desejar. No primeiro dia de festival, dedicado ao metal, um dos estilos mais amados pelos fãs de rock, a banda Iron Maiden foi o grande destaque. Presentes no evento desde 1985, os artistas contaram com problemas técnicos no som no começo do show, mas conseguiram contornar a situação e fizeram o público vibrar com a apresentação.

Essa sequência com o Eddie gigante é de arrepiar @IronMaiden#IronMaidenNoMultishow #RockinRioNoMultishow pic.twitter.com/LpMg7rXEdN

— Multishow (@multishow) September 3, 2022

O Living Colour e Steve Vai, bem como a banda Bullet For My Valentine também empolgaram o público com o metal no Palco Sunset. Outro headliner do dia, e a banda Gojira teve boa receptividade dos presentes. A banda Dream Theater, por sua vez, estreou em grande estilo. Subindo ao palco logo após os veteranos do Maiden, encerrou a primeira noite de festival com um bom show.

No meio da plateia, Post Malone acompanhou as apresentações vestindo uma camisa do Brasil e se tornou destaque nas redes sociais do Rock in Rio. Confira:

Perdi tudo com o @PostMalone na plateia #IronMaidenNoMultishow #RockinRioNoMultishow pic.twitter.com/NLrcBOyPpz

— Multishow (@multishow) September 3, 2022

Brasil no palco A banda Sepultura, renomado grupo de heavy metal brasileiro, apresentou-se no Palco Mundo ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira. A mistura do rock pesado com o som erudito foi uma dos pontos altos da apresentação, com a interpretação da nona Sinfonia de Beethoven.

O @andreaskisser mandando a nona sinfonia de Beethoven na guitarra foi o motivo do meu colapso #RockinRioNoMultishow#SepulturaEOrquestraSinfônicaNoMultishow pic.twitter.com/Kswo8LaCrP

— Multishow (@multishow) September 2, 2022

Um momento marcante aconteceu logo nas primeiras apresentações. A banda mineira Black Pantera dividiu o Palco Sunset com a banda Devotos e, juntos, os estreantes fizeram um tributo para Elza Soares ao interpretar a música A Carne. O show também foi marcado por protestos políticos no palco.

E essa homenagem no SHOWZÃO do Black Pantera? ​​#RockinRioNoMultishow #BlackPanteraNoMultishow pic.twitter.com/pV6dYe3sXQ

— Multishow (@multishow) September 2, 2022

João Gordo e os Ratos de Porão também merecem destaque pela estreia no festival após 41 anos de carreira. Outras bandas que se apresentaram foram Crypta, Surra, Revengin, Affront, Gangrena Gasosa e Matanza Ritual.

O post Rock in Rio: Iron Maiden e homenagem para Elza Soares marcam 1º dia apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

“Tive muito medo de ser isolada”, diz 1ª mulher a comandar o CBMDF

Um ano e três meses após assumir a chefia do Corpo de Bombeiros Militar...

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Mais para você