InícioNotíciasPolíticaSaiba por que Regina Duarte cata papelão pelas ruas de São Paulo

Saiba por que Regina Duarte cata papelão pelas ruas de São Paulo

Um vídeo em que Regina Duarte aparece catando papelão pelas ruas de São Paulo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (2/11). Entretanto, a situação não é bem essa que pode parecer. A atriz agora se dedica às artes plásticas e utiliza o material, assim como casca de árvores, em suas peças.

Após deixar a Globo e atuar como secretária de cultura no Governo Jair Bolsonaro, Regina Duarte passou a fazer telas com tributo à fauna e à flora. A natureza, retratada em suas obras, é feita com descartes e resíduos, como o papelão. A atriz descreve seu trabalho como um “hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes e aos frutos”.

A atriz, inclusive, está expondo suas criações pela primeira vez. Até o dia 18 de novembro, a mostra A Natureza e Eu: Novas Descobertas está disponível gratuitamente na galeria Aqua Arte. Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais aqui.

regina-duarte-bial

Regina Duarte trabalhou por anos na Globo, em novelas como Vale Tudo, Rainha da Sucata e Selva de Pedra Reprodução/TV Globo

Atriz Regina Duarte

Regina Duarte foi secretária de Cultura do governo Bolsonaro Divulgação

Regina Duarte

Regina é ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro Reprodução

Nova profissão de Regina Duarte Regina Duarte não atua mais no teatro e na televisão desde 2020, quando deixou a Globo e decidiu seguir o caminho da política. Agora, a atriz decidiu voltar aos trabalhos artísticos nas artes plásticas.

Nesta semana, ela abriu a exposição A Natureza e Eu, em São Paulo. Comandada por Roberto Spiritus, a mostra é resultado de pesquisas feitas por Regina em arte botânica. Nas redes sociais, ela definiu o trabalho como “paixão avassaladora”. A atriz decidiu colecionar troncos, casca, folhas e flores para compor a mostra.

Com 76 anos de idade, Regina Duarte realiza colagens. “Tenho muito a aprender ainda, eu sei. Não sei se vou conseguir me conter e passar mais de um dia sem lidar com as mais de mil folhas que recheiam meus livros e prensas. O processo que me levou a esta mostra me revelou que como ser humano vou também me transformar um dia em novas coisas”, escreveu.

O texto de apresentação do trabalho explica as obras produzidas.”As imagens que a artista apresenta, sugerindo ou não elementos reconhecíveis no mundo considerado real, são, portanto, resultado de um procedimento criativo que parte da coleta de material, da sua limpeza, preparação para a colagem e forma como é colocado sobre o suporte.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF forma maioria em votação pela manutenção de símbolos religiosos em órgãos públicos

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para permitir a continuidade do...

Embaixada do Brasil critica boicote do Carrefour às carnes do Mercosul

A Embaixada do Brasil em Paris manifestou sua insatisfação em relação à decisão de...

Projeto em tramitação no Senado quer garantir permissão para uso de trajes religiosos nos tribunais de todo país

A Comissão de Educação e Cultura do Senado começou a analisar um projeto de...

Deputado alvo de processo disciplinar do PL recebeu mais de R$ 700 mil para campanha deste ano

O deputado estadual Raimundinho da JR (PL) recebeu R$ 750 mil em doações do...

Mais para você