InícioLazer, vida e culturaSaúdeSaladas prontas gourmet são a nova tendência de praticidade para manter rotinas...

Saladas prontas gourmet são a nova tendência de praticidade para manter rotinas saudáveis

Criada para a cozinha prática e saudável, Verdureira registra aumento na venda de saladas higienizadas em 35% neste ano

O hábito de preparar os alimentos mudou com a incidência das rotinas corridas dos brasileiros. Dados da pesquisa realizada pela Fiesp/Ibope Brasil Food Trends mostram que seis em cada 10 pessoas preferem comidas prontas ou semiprontas. O desafio, portanto, é fugir dos fast foods e congelados nada saudáveis. Um dos exemplos que está caindo no gosto dos consumidores é o de folhas higienizadas — segundo a Verdureira (verdureira.com.br), primeira empresa brasileira a entregar vegetais prontos e gourmet, de 2022 para 2023, a venda de saladas e legumes higienizados aumentou 35%, e se comparado a 2019, o crescimento foi de 110%.

Dados o Relatório NutriConnection 2023, que divulga as tendências em alimentação saudável em todo o mundo, os consumidores estão cada vez mais entendendo a importância de uma abordagem equilibrada para o bem-estar físico e mental e compreendem ser difícil ter um sem o outro; a tendência home-cooking (ou cozinhar em casa) mostra para a indústria de alimentos que produtos com características de receitas caseiras são apreciados.

Ari Rocha, sócio e CEO da Verdureira, conta que o aumento das vendas de saladas prontas já era esperado e que a empresa se preparou para a demanda. “Desde a pandemia, pudemos observar que as pessoas estão mais atentas à saúde e, com a volta à normalidade, a busca pela praticidade se refletiu na alimentação. Acreditamos que essa é uma tendência que deve se perpetuar por um longo período ainda, o que nos anima para dar seguimento aos projetos de expansão a fim de atender cada vez mais praças”, comenta.

A Verdureira tem linhas de folhas higienizadas (Insalata Prima), legumes cozidos (Cucina Prima) e mix de folhas picadas com outros vegetais (Ver O Verde), todos prontos para consumo e perfeitos para o preparo de inúmeros pratos. A praticidade e a qualidade estão no cerne da empresa. Produzindo em fazendas periurbanas, entre a zona rural e a cidade, sua produção chega aos mercados em até 24 horas após a colheita. A excelência se completa pela seleção artesanal das folhas e legumes, pela higienização e pela embalagem de alta tecnologia que conserva os alimentos e preserva seus nutrientes e frescor até o momento do consumo. Prezando pela transparência, a marca desenvolveu um sistema exclusivo de rastreabilidade por QR Code para toda a sua produção, permitindo que o consumidor saiba a origem do produto escolhido.

Atualmente, a Verdureira está presente nas prateleiras de cerca de 250 estabelecimentos de São Paulo e Região Metropolitana. “O recém aporte de R$ 10,3 milhões que recebemos da Baraúna Investimentos será usado para a expansão da Verdureira e permitirá que mais brasileiros tenham acesso aos nossos produtos para uma alimentação mais prática e saudável”, diz o CEO.

As linhas de produtos da Verdureira

A Verdureira produz em fazendas periurbanas, entre a zona rural e a cidade, possibilitando que a marca coloque sua produção no mercado em até 24 horas após a colheita. O modelo hidropônico de cultivo diminui a exposição a pragas, garante a produção em qualquer clima com produtividade cinco vezes maior e reduz o consumo de água em 90% comparado às plantações convencionais, enquanto a proximidade da cidade garante, também, a redução das emissões de carbono e do desperdício. Tudo isso faz com que o cultivo e a operação da Verdureira seja responsável e sustentável de ponta a ponta. Confira as linhas de produtos:

Insalata Prima – Folhas inteiras selecionadas, frescas e crocantes embaladas com atmosfera modificada. A partir da desaceleração do metabolismo, as folhas ganham validade ampliada e proporcionam maior segurança alimentar, além de dispensarem o uso de conservantes artificiais. A linha é dividida em Saladas Prime 150g e 200g (Agrião, Rúcula, Saladas Brasileira, Italiana, Americana, Paulista, Gourmet e Do Mês) e Saladas Prime Baby 60g, 80g e 90g (Alface e Minis Lollo, Americana, Rúcula, Romana, Frissê, Escarola, Agrião, Radicchio e Mix).

Cucina Prima – Legumes prontos para consumo, perfeitamente cozidos a vapor com a técnica francesa sous vide (“sob vácuo”, em português), que mantém todas as propriedades nutritivas do alimento, além de proporcionar uma textura mais macia e suculenta. A linha tem embalagens 400g de batata, pinhão, beterraba, mandioquinha, cenoura, lentilha, quinoa, batata-doce, milho, grão-de-bico e mandioca.

Ver O Verde – Mix de folhas e legumes práticas para o dia a dia, prontas para consumo. A linha é formada por Saladas 200g Roxa, Verde e Primavera.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula anuncia acordo em desoneração, dívida previdenciária e regras de precatórios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (21), uma série...

Prefeitos cobram ajuda federal para enfrentar mudanças climáticas

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse que “na hora do desastre, toda autoridade visita”...

Funcionária detona colegas em textão: “Preguiçosos e covardes”

Após ser demitida, uma ex-funcionária terceirizada de uma autarquia federal enviou aos colegas, nessa...

Mais para você