InícioEditorialSão Paulo Boat Show desembarca na capital paulista e traz novidades no...

São Paulo Boat Show desembarca na capital paulista e traz novidades no mercado náutico

O São Paulo Boat Show 2023 desembarcou no São Paulo Expo, nesta quinta-feira, 21, com exposições de mais de 140 marcas do Brasil e exterior e cerca de 150 embarcações, sendo 50 lançamentos. O maior evento náutico da América Latina vai até o dia 26 de setembro. Os barcos, lanchas e iates devem atrair cerca de 36 mil pessoas, entre compradores e visitantes da exposição. Em entrevista à Jovem Pan News, o engenheiro civil Matheus Padovani relatou que foi à feira em busca de novas embarcações e acessórios: “Venho na feira há muitos anos. O motivo de eu vir é para buscar as novidades do mercado, não só na questão de estaleiros, mas também produtos, serviços e acessórios. A primeira impressão é de que a feira está muito bonita e, diferente do ano passado, acho que ela está maior e mais estruturada, mas vem sempre crescendo e é sempre uma satisfação estar na feira”. Para os expositores, cada visitante traz uma possibilidade de negócios, como relata Rodrigo Loureiro, gerente de uma empresa do setor.

“O Boat Show sempre traz bons negócios para o estaleiro e um grande avanço na jornada do cliente, que está conhecendo os modelos e quer comparar um com o outro. O Boat Show é um excelente lugar para isso, onde ele pode tomar a sua decisão com mais clareza”, declarou Loureiro. O foco do evento são as embarcações, mas também é possível apreciar carros de luxo e até helicópteros na feira. A diretora-geral do São Paulo Boat Show, Talita Vicentini, destacou que a feira é realizada em setembro para que os compradores tenham tempo de aproveitar as novas embarcações no verão. A estimativa do setor é de encerrar 2023 com mais de 1 milhão de embarcações de lazer em todo o Brasil, com a geração de mais de 120 mil empregos.

*Com informações do repórter David de Tarso

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

“Tive muito medo de ser isolada”, diz 1ª mulher a comandar o CBMDF

Um ano e três meses após assumir a chefia do Corpo de Bombeiros Militar...

Mais para você