No início deste ano, a Microsoft pegou o mundo todo de surpresa após anunciar a compra da Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões, mas até então essa compra não foi aprovada e o Reino Unido está analisando tudo.
Nos últimos meses quem sempre se manifestou sobre a compra da dona do Call of Duty foi o Phil Spencer, mas agora foi a vez do Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentar sobre o assunto em uma recente entrevista para o Bloomberg.
Satya Nadella está totalmente confiante e acredita que a compra da Activision Blizzard será aprovada, mesmo com a investigação do Reino Unido que teme sobre a concorrência. “É claro que qualquer aquisição desse tamanho passará por isso, mas nós estamos confiantes que isso vai dar tudo certo no final.”
O CEO da Microsoft também comenta sobre a Sony, que fez várias aquisições recentes. “Então, se isso é sobre competição, vamos ter competição”, diz Nadella.
Atualmente a compra da Activision Blizzard pela Microsoft está sendo analisada pela CMA, que está muito preocupada com a concorrência na parte de jogos, serviços de assinatura e jogos em nuvem.
Quando a compra for concluída, a Microsoft automaticamente se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo.