InícioEditorialPolítica NacionalSenado aprova convocação do presidente da Petrobras para esclarecimentos sobre dividendos

Senado aprova convocação do presidente da Petrobras para esclarecimentos sobre dividendos

Pedido foi feito pelo senador Sérgio Moro, que destacou a necessidade de informações sobre a suposta interferência do Poder Executivo na gestão da empresa

Reprodução/Jovem Pan News

Ainda não foi definida a data para a realização da audiência com Jean Paul Prates no Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça, 12, um requerimento para convocar o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para esclarecer sobre a retenção de dividendos extraordinários pela estatal. O pedido foi feito pelo senador Sérgio Moro, que destacou a necessidade de informações sobre a suposta interferência do Poder Executivo na gestão da empresa. A votação do requerimento não estava prevista na pauta do dia e não houve registro individual dos votos dos senadores. No entanto, não houve resistência por parte do governo em relação à aprovação do convite ao presidente da Petrobras para a audiência na CAE.

Ainda não foi definida a data para a realização da audiência com Jean Paul Prates, que será agendada pelo presidente da CAE, Vanderlan Cardoso, em conjunto com o próprio presidente da Petrobras e demais senadores do colegiado. O objetivo é esclarecer as questões relacionadas à política de retenção de dividendos pela estatal. A convocação do presidente da Petrobras para prestar esclarecimentos na CAE do Senado representa mais um capítulo na discussão sobre a gestão da empresa e a interferência do governo na política de dividendos. A audiência será uma oportunidade para que Jean Paul Prates apresente informações e responda às perguntas dos senadores sobre o tema em questão.

*Publicado por Heverton Nascimento

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Yanomamis rendem garimpeiros e os entregam à Força Nacional

Indígenas dizem que a ação foi motivada pela contaminação da água por mercúrio depois...

Após recuar sobre Padilha, Lira reclama de Randolfe Rodrigues

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O líder do...

Davi e Mani Reggo serão interpretados por sósias em documentário

Davi Brito vai ganhar um documentário sobre a sua vida, incluindo momentos vividos no...

Vídeo: Wajngarten denuncia nova tentativa de invasão ao seu prédio

São Paulo – O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Mais para você