InícioEditorialPolítica NacionalSenado aprova convocação do presidente da Petrobras para esclarecimentos sobre dividendos

Senado aprova convocação do presidente da Petrobras para esclarecimentos sobre dividendos

Pedido foi feito pelo senador Sérgio Moro, que destacou a necessidade de informações sobre a suposta interferência do Poder Executivo na gestão da empresa

Reprodução/Jovem Pan News

Ainda não foi definida a data para a realização da audiência com Jean Paul Prates no Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça, 12, um requerimento para convocar o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para esclarecer sobre a retenção de dividendos extraordinários pela estatal. O pedido foi feito pelo senador Sérgio Moro, que destacou a necessidade de informações sobre a suposta interferência do Poder Executivo na gestão da empresa. A votação do requerimento não estava prevista na pauta do dia e não houve registro individual dos votos dos senadores. No entanto, não houve resistência por parte do governo em relação à aprovação do convite ao presidente da Petrobras para a audiência na CAE.

Ainda não foi definida a data para a realização da audiência com Jean Paul Prates, que será agendada pelo presidente da CAE, Vanderlan Cardoso, em conjunto com o próprio presidente da Petrobras e demais senadores do colegiado. O objetivo é esclarecer as questões relacionadas à política de retenção de dividendos pela estatal. A convocação do presidente da Petrobras para prestar esclarecimentos na CAE do Senado representa mais um capítulo na discussão sobre a gestão da empresa e a interferência do governo na política de dividendos. A audiência será uma oportunidade para que Jean Paul Prates apresente informações e responda às perguntas dos senadores sobre o tema em questão.

*Publicado por Heverton Nascimento

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Visita ao Poder360: Frederick Wassef

Advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro tem 58 anos e...

Celso Amorim, assessor especial de Lula, chega à Venezuela

O assessor especial de Lula, Celso Amorim, chegou a Caracas, Venezuela, para acompanhar as...

Janja e Fufuca postam vídeos da abertura das Olimpíadas; assista

Cerimônia foi realizada nesta 6ª (26.jul); primeira-dama viajou representando...

Mais para você