InícioEditorialPolítica NacionalSenado aprova convocação do presidente da Petrobras para esclarecimentos sobre dividendos

Senado aprova convocação do presidente da Petrobras para esclarecimentos sobre dividendos

Pedido foi feito pelo senador Sérgio Moro, que destacou a necessidade de informações sobre a suposta interferência do Poder Executivo na gestão da empresa

Reprodução/Jovem Pan News

Ainda não foi definida a data para a realização da audiência com Jean Paul Prates no Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça, 12, um requerimento para convocar o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para esclarecer sobre a retenção de dividendos extraordinários pela estatal. O pedido foi feito pelo senador Sérgio Moro, que destacou a necessidade de informações sobre a suposta interferência do Poder Executivo na gestão da empresa. A votação do requerimento não estava prevista na pauta do dia e não houve registro individual dos votos dos senadores. No entanto, não houve resistência por parte do governo em relação à aprovação do convite ao presidente da Petrobras para a audiência na CAE.

Ainda não foi definida a data para a realização da audiência com Jean Paul Prates, que será agendada pelo presidente da CAE, Vanderlan Cardoso, em conjunto com o próprio presidente da Petrobras e demais senadores do colegiado. O objetivo é esclarecer as questões relacionadas à política de retenção de dividendos pela estatal. A convocação do presidente da Petrobras para prestar esclarecimentos na CAE do Senado representa mais um capítulo na discussão sobre a gestão da empresa e a interferência do governo na política de dividendos. A audiência será uma oportunidade para que Jean Paul Prates apresente informações e responda às perguntas dos senadores sobre o tema em questão.

*Publicado por Heverton Nascimento

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo mantém “Enem dos Concursos” no RS mesmo com calamidade

Estado tem 80.348 inscritos na prova; das 228 cidades em que será aplicada no...

Deputado estadual bolsonarista é o primeiro a ser condenado por violência de gênero no país

Foto: Divulgação/Alerj O deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura do...

Chuvas: governo instala sala de situação e vai enviar ministros ao RS

Ricardo Stuckert/PR 1 de 1 Imagem colorida mostra mesa de reunião no Rio Grande...

São Paulo teve abril com calor recorde e chuvas muito abaixo da média

São Paulo — A cidade de São Paulo teve um mês de abril com...

Mais para você