InícioEditorialSérie Ouro do Carnaval do Rio é marcada por falhas, rainha sem...

Série Ouro do Carnaval do Rio é marcada por falhas, rainha sem fantasia, incêndio e atrasos

A Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, também conhecida como Grupo de Acesso, teve início na sexta-feira, 9, às 21h, e contou com o desfile de oito escolas de samba que buscam uma vaga no Grupo Especial em 2025. E a festa na Marquês de Sapucaí foi marcada por muitas cores, emoção e imprevistos. Primeira escola a pisar na avenida, a União do Parque Acari viveu minutos de tensão devido ao atraso da rainha de bateria, Rose Nascimento. A musa chegou atrasada e deu entrada na Sapucaí quando a bateria já estava no primeiro recuo – o que deve prejudicar as notas da escola. Na sequência, Império da Tijuca também teve problemas com a rainha de bateria. Desta vez, Laynara Telles precisou começar o desfile descalça e sem partes da fantasia, ficando com a roupa completa apenas no recuo da bateria. A escola também sofreu um princípio de incêndio em um carro alegórico e Bombeiros chegaram a retirar integrantes da agremiação.

Dando sequência aos desfiles, a Acadêmicos do Vigário Geral enfrentou uma dificuldade diferente: com contingente reduzido na Sapucaí, ela precisou desacelerar para atingir o tempo mínimo de desfile. Já a Inocentes de Belford Roxo se apresentou sem grandes contra-tempos, trazendo luxo e samba-enredo em homenagem aos camelôs, incluindo Silvio Santos. Outra escola a enfrentar dificuldades na avenida, a Estácio de Sá estourou o tempo em 18 segundos e deve perder pontos na apuração, enquanto a União de Maricá, favorita para o título que garante acesso ao Grupo Especial, estrou na Marquês de Sapucaí com desfile luxuoso e participação de Valéria Valenssa. Acadêmicos de Niterói trouxe um desfile regular e também sofreu com erros na evolução, com a última alegoria precisando ser empurrada em diversos momentos. A escola de samba também sofreu com vazamentos de áudio no som oficial do Sambódromo. Encerrando a noite, a Unidos da Ponte também passou correndo pela avenida e precisou desacelerar para respeitar o tempo mínimo do desfile. A escola enfrentou problemas em diversas alegorias e a primeira delas ficou dividida em duas partes.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você