InícioEditorialPolítica NacionalServidores da Câmara Municipal de Salvador terão 4% de reajuste salarial

Servidores da Câmara Municipal de Salvador terão 4% de reajuste salarial

Assim como fez o Governo da Bahia em relação ao funcionalismo público estadual, a Câmara de Salvador aprovou esta semana uma recomposição salarial de 4% para os servidores ativos, inativos e pensionistas da Casa. O texto foi aprovado por unanimidade, após acordo de lideranças da Casa.

O Projeto de Lei nº 121/23, de autoria da Mesa Diretora, modifica os Anexos III-A, III-B e I-C da Lei Municipal nº 9.626, de 3 de março de 2022. Conforme a matéria, a iniciativa da Mesa Diretora concilia a necessidade de compensar em parte os servidores pelas perdas inflacionárias com o limite orçamentário da Casa.

Na justificativa do texto aprovado pelo Legislativo municipal, é destacado o objetivo de “atender aos ditames legais que margeiam e limitam as gestões públicas, especialmente no que tange aos orçamentos”. “Assim, devemos atender o que preveem esses atos normativos e a Constituição, que vedam expressamente ultrapassar os limites prudenciais dos orçamentos públicos”, diz o projeto.

O reajuste aprovado pela Câmara segue o mesmo percentual dado pelo Governo do Estado aos funcionários públicos estaduais, de 4%. A proposta foi aprovada na última terça-feira (16) pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em meio a protestos de servidores. 

Este percentual de 4%, já aprovado para servidores estaduais e da Câmara de Salvador, deve balizar também as negociações com outras categorias do funcionalismo público.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cachorro e pão: Descubra o que você precisa saber!

Se você é um amante de cachorros, com certeza já se deparou com essa...

Janones diz que rachadinha era “voluntária” e alega perseguição

O deputado André Janones alegou ao Conselho de Ética da Câmara, em sua defesa...

Operação policial na Maré suspende aulas em 24 escola e gera apreensão

A Polícia Militar realiza na manhã desta quarta-feira (24) uma operação na Nova Holanda...

Mais para você