Silvio Santos tinha um “radar” para identificar pessoas com potencial para se destacar na televisão e se tornava rígido com elas, para ensinar. Quem contou essa característica do dono do SBT foi o jornalista José Armando Vannucci, em entrevista recente.
“O Silvio era o cara que batia que na Patricia. Quando ela vinha, ele falava ‘ah, você não tá fazendo certo’. Trocava, botava a Lívia [Andrade]. Ele mesmo já fazia isso, colocava ela em uma situação pra falar ‘ó, não estou te dando privilégio aqui’. E ela foi se fortalecendo, junto ao público e profissionalmente”, apontou ele, durante sua participação no Salada Cast.
Em seguida, o especialista em TV ainda contou que o “dono do Baú” teve o mesmo comportamento com outro apresentador da casa, que inclusive está na emissora até hoje.
“Com o [Celso] Portiolli ele fez a mesma coisa. O Portiolli nunca se deslumbrou porque o Silvio ia lá, puxava e batia. O Silvio era o mais crítico com o Portiolli porque ele sabia onde ele ia chegar. Ele já tinha aquele olhar, sabia onde aquele cara ia chegar”, garantiu.
Ver essa foto no Instagram
Ainda durante o bate-papo, José Armando Vannucci recordou o comportamento de Silvio Santos com Gugu e opinou sobre a postura exigente dele: “Assim como foi com o Gugu. [Definia] onde ele podia deixar o Gugu ir, onde ele não deixava. Às vezes a gente acha ‘ah, ele botou na geladeira, sacaneou’. Não! Ele batia pra te endireitar. Sabe tapinha de pai? Ele sabia [onde podia chegar] e era mais rígido com a pessoa”, definiu.
A notícia da morte de Silvio Santos
Morreu na madrugada do dia 17 de agosto, aos 93 anos, Silvio Santos. O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.
A assessoria de imprensa do SBT confirmou a notícia e publicou um texto de despedida ao comunicador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, dizia o comunicado.
A equipe do Albert Einstein seguiu monitorando o estado de saúde do artista, adotando um esquema de “blindagem total” para que não vazasse nenhuma informação sobre ele. Nenhum boletim foi emitido durante a hospitalização.
Na ocasião, o SBT informou que o artista teria ido ao hospital para fazer apenas exames de imagem.
Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, e as filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.
O texto de despedidda
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.
Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”.