InícioNotíciasPolicialSoldado principal suspeito pela morte de indígenas, fica em silêncio

Soldado principal suspeito pela morte de indígenas, fica em silêncio

O militar que é o principal suspeito das mortes de dois indígenas em Itabela, às margens da rodovia BR-101, no último dia 17 de janeiro, foi transferido para Batalhão em Lauro de Freitas.

O policial militar identificado como Laércio Maia Santos (31 anos), que integra a 87ª CIPM no município de Teixeira de Freitas, se entregou à polícia a nesta segunda-feira (30) de janeiro, suspeito possuir participação nas mortes dos pataxó Nawir Brito de Jesus (16 anos) e Samuel Cristiano do Amor Divino (26 anos).

Uma unidade formada pelas forças de segurança foi estabilidade na tentativa de localizar os autores do duplo homicídio. Informações foram coletadas e vários suspeitos passaram a ser investigados.

O crime ganhou relevância nacional e os povos Indígenas, cobram uma agilidade aos poderes federais, sendo determinado que a Secretaria da Segurança Pública implantasse a Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais.

As investigações continuam, onde tentam localizar o veículo e outros participantes com ligações nos crimes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jerônimo Rodrigues dialoga com futuros gestores de agroindústrias familiares baianas durante curso de capacitação da SDR

  Como parte das estratégias de fortalecimento da agricultura familiar da Bahia, o governador Jerônimo...

Planalto avalia que plano para matar Lula sepulta anistia a Bolsonaro

A operação da Polícia Federal contra militares suspeitos de planejarem assassinar o presidente Lula,...

Agricultura critica Carrefour francês por não vender carne do Mercosul

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reagiu, nessa quarta-feira (20/11), à decisão do...

Mais para você