InícioEntretenimentoCelebridadeSP: onda de calor em pleno inverno deve provocar recordes de temperatura

SP: onda de calor em pleno inverno deve provocar recordes de temperatura

São Paulo – Uma onda de calor em pleno inverno deve provocar forte alta nas temperaturas em todo o estado de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Defesa Civil Estadual, a semana será marcada por tempo quente e seco. No interior, a temperatura pode chegar a 40º C.

Segundo o CGE, o verão fora de época é provocado por uma massa de ar seco e quente sobre São Paulo. O fenômeno ocorre por conta dos ventos que sopram do noroeste, impulsionando a queda abrupta nos índices de umidade relativa do ar em quase todas as regiões, com exceção do litoral.

O pico de calor na capital e região metropolitana deve ocorrer entre quarta (23/8), com 34º C até o meio da tarde, e quinta-feira (24/8), com máxima de 32º C. Segundo a Climatempo, recordes históricos de temperatura devem ser renovados.

Calor extremo no interior As temperaturas ficarão acima de 30º C na maioria dos municípios durante a semana, de acordo com o CGE. Situações mais extremas podem ser registradas nas faixas oeste e noroeste de São Paulo, principalmente nas regiões de Jales e Araçatuba, onde os termômetros podem chegar na casa dos 40º C no período da tarde.

A Defesa Civil orienta aos moradores dessas regiões ter atenção redobrada com a umidade do ar, que deve ficar abaixo dos 20% (os níveis ideais, segundo a Organização Mundial da Saúde, vão de 60% a 80%).

Na capital e região metropolitana de São Paulo a temperatura máxima poderá chegar aos 34º C esta semana. Já a umidade relativa do ar atingirá mínima de até 25%, considerado nível de atenção.

Por causa do tempo seco, a Defesa Civil recomenda hidratação constante, uso de soro nos olhos e nariz e evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre nos horários mais críticos do dia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você