A Stock Car chega neste fim de semana em sua quarta etapa na temporada, em um circuito que é um dos preferidos de Sérgio Jimenez: o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). E o piloto da Scuderia Chiarelli não quer passar em branco no velocíssimo circuito do oeste do Paraná. Depois de beliscar o Top-10 na etapa passada, em Tarumã (RS), Jimenez sonha com voos ainda mais altos e espera, no fim de semana, conquistar seu primeiro pódio junto de sua atual equipe.
O circuito paranaense possui 3.058m de extensão e tem como destaque o Bacião, curva de 180º após a reta principal, feita em descida e com ângulo aberto, em altíssimas velocidades. Os desafios fazem com que a pista seja uma das preferidas não só do piloto do Toyota Corolla #73. “Cascavel é uma pista em que 10 de cada 10 pilotos gostam de correr”, comenta Jimenez. “É uma pista de alta velocidade e desafiadora. Gosto bastante de correr lá e espero consolidar nossa evolução na atual temporada com um pódio”, destaca.
O retrospecto de Jimenez na cinquentenária pista é favorável, com a conquista, por exemplo, da Cascavel de Ouro, prova mais prestigiada do circuito e um dos troféus mais desejados do automobilismo brasileiro. O triunfo veio em 2012, pelo extinto campeonato do GT Brasil, a bordo de uma Mercedes SLS AMG GT3, em dupla com Paulo Bonifácio. “Creio que poucos pilotos do nosso grid tenham essa honra em seu currículo. Essa é uma das vitórias mais marcantes da minha carreira no Brasil e serve de motivação e inspiração para, ao lado da equipe, conquistarmos nosso melhor resultado juntos em nossa atual trajetória”, finalizou.
Os treinos livres da Stock Car em Cascavel começam nesta sexta-feira (16), enquanto no sábado (17), haverá a disputa da classificação, a partir das 12h50, com transmissão por TV dos canais SporTV. Já no domingo (18), as corridas iniciam às 11h, com televisionamento ao vivo também pela Band.
MS2 Comunicação