InícioNotíciasPolíticaSuspeita de esquema de espionagem leva a crise na política de Roraima

Suspeita de esquema de espionagem leva a crise na política de Roraima

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio (Republicanos) – foto em destaque -, rompeu com o governador do estado Antonio Denarium (PP), até então um aliado. O representante do Legislativo denunciou um suposto esquema de espionagem no governo e instalou uma crise no cenário político local.

Portais de notícias locais divulgaram denúncias de que o governo estaria utilizando a estrutura da Secretaria de Segurança Pública do Governo de Roraima para espionar políticos. A denúncia levou a reações de parlamentares, embora o governo negue.

O presidente do Legislativo local justificou o rompimento ao afirmar que um dos motivos está relacionado “uso do serviço de inteligência para espionar membros do parlamento estadual, fato este que compromete qualquer relação de fidelidade e de respeito entre parceiros que comungam dos mesmos ideais”.

Soldado Sampaio também declarou que o rompimento está relacionado à “forma desrespeitosa nas composições das pré-candidaturas para as eleições municipais”. Segundo ele, a articulação teria minado sua base política.

A reação também partiu do deputado federal Duda Ramos (MDB-RR) que afirmou que tomará as medidas cabíveis às denúncias após ser indicado como um dos alvos do esquema. Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que se reunirá com a Polícia Federal (PF) e com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para tratar do assunto.

O governador de Roraima, por sua vez, declarou que o rompimento é uma decisão unilateral do deputado.

“Como governador, não é meu desejo romper, nem com o deputado ou com nenhum representante do povo, que nos confiou os votos para administrarmos melhor nosso estado, como venho fazendo há quase 6 anos”, disse.

O Metrópoles não conseguiu contato com os políticos envolvidos no caso. O espaço segue aberto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Damares quer youtuber petista no inquérito de milícias digitais

Senadora envia pedido para Moraes com base em reportagem que afirma que Thiago dos...

Prefeitura convida cidadãos para inauguração de chafariz no Kaikan Sul nesta quinta (13)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas convida os cidadãos para a inauguração de...

Jean Wyllys diz que Grazi Massafera só existe porque ele estava no BBB

Jean Wyllys foi o campeão do BBB 5, ao desbancar Grazi Massafera na final...

Aluguel de loja e buraco na parede: como bando furtou 100 armas no DF

As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) revelaram que os criminosos responsáveis...

Mais para você