InícioNotíciasSociedadeSuzano abre inscrições para curso de Mecânico de Silvicultura em Teixeira de...

Suzano abre inscrições para curso de Mecânico de Silvicultura em Teixeira de Freitas

A companhia abre 12 vagas. Será fornecida bolsa-auxílio no valor de R$ 550,00 aos candidatos selecionados.

O Programa Cultivar da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com inscrições abertas até o próximo sábado, dia 12, para o curso de Mecânico de Silvicultura, na cidade de Teixeira de Freitas (BA). A iniciativa em parceria com o SENAI tem o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo nas comunidades em que a companhia mantém operações, profissionalizando o público local, além de possibilitar a pluralidade de gênero nesse setor.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, através do site https://www.senaibahia.com.br/cursogratuitosilvicultura/. Para participar do processo seletivo os(as) candidatos(as) precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ser maior de 18 anos, ter o Ensino Fundamental completo, residir em Teixeira de Freitas, ter CNH B e disponibilidade para participar das aulas de segunda a sábado das 08 às 17 horas.

Após as inscrições, o processo seletivo será constituído por mais três etapas de avaliação dos(as) candidatos(as), de caráter eliminatório e classificatório. As etapas são: análise documental, prova on-line e entrevista técnica para avaliação do perfil.

O curso terá duração de três meses com previsão de início em 4 de setembro e será realizado nas dependências do SENAI de Teixeira de Freitas ou nas instalações da empresa parceira. Neste período, os(as) alunos(as) receberão formação teórica e prática, bolsa-auxílio mensal de R$ 550, seguro de vida, transporte e alimentação durante a fase prática do programa.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Congressistas lançam Frente Parlamentar dos videogames

Lançada nesta 3ª feira (20.fev), bancada vai defender profissionalização dos e-sports e barateamento de...

Bicheiro suspeito em morte de miliciano contrata ex-ministros do STJ

São Paulo — O bicheiro Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, conhecido pela ostentação...

Mauro Vieira diz que falas de chanceler de Israel são ‘inaceitáveis’ e ‘mentirosas’

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta terça-feira, 20, que as  “manifestações...

Não se usa o Holocausto como comparação, diz Wagner após fala de Lula

Senador afirma ter conversado com o presidente e reforçado apoio ao que foi dito...

Mais para você