InícioEditorialPolítica NacionalTarcísio celebra privatização da Sabesp: ‘Dia histórico’

Tarcísio celebra privatização da Sabesp: ‘Dia histórico’

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comemorou pelas redes sociais a aprovação do projeto de privatização da companhia de saneamento básico do Estado, a Sabesp. O PL foi aprovado nesta quarta-feira, 6, pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por 62 votos favoráveis a 1 contrário. O resultado é considerado uma vitória para o governo, tendo em vista que a pauta é uma das prioridades da gestão. “Dia histórico para São Paulo! Parabéns aos bravos parlamentares da Alesp que aprovaram a privatização da Sabesp”, declarou em sua publicação.

A pauta aprovada concede ao governo estadual a permissão para diminuir sua participação na Sabesp, que hoje corresponde a 50,3%. Contudo, não foi definida qual será a parcela do governo na companhia. De acordo com a gestão Tarcísio, a parcela ficará em torno de 15% a 30%, mas deve ser definida, apenas, em janeiro. “A coragem com que enfrentaram os ataques dos que não têm argumentos ajudará a construir um legado de universalização do saneamento, de despoluição de mananciais, de aumento da disponibilidade hídrica, de saúde para todos. Vocês estão ajudando a construir um novo futuro!”, finalizou o governador. Confira a publicação:

 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O desconforto com um traço em particular do aliado de Ometto na Vale

Divulgação 1 de 1 Luís Henrique Guimarães, conselheiro da Vale ...

Governo envia ao Congresso projeto para regulamentar motoristas de aplicativos

O governo federal encaminha ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 4, um projeto de lei...

Nikki Haley vence primárias republicanas na capital dos EUA

Conquista no distrito de Columbia é a 1ª da ex-representante do país na ONU...

Equipe de Pitel rebate acusações de ex-mulher de Lucas, Camila Moura

Após a ex-mulher de Lucas Henrique, o Buda, soltar o verbo nas redes sociais...

Mais para você