Um suspeito de ter baleado um policial militar no município de Teixeira de Freitas, morreu na unidade hospitalar, após se envolver num confronto com uma guarnição da CIPE – Mata Atlântica (CAEMA), no final da noite de terça-feira (29).
O suspeito foi avistado na Rodovia BR-101, tentando acessar o Canta Galo, ocupando a motocicleta utilizada no assalto ocorrido no período matutino, que resultou no policial ferido.
Segundo os militares ao notar a aproximação da guarnição, o criminoso não obedeceu a ordem de parada e abriu fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito.
O acusado foi identificado como Heliandro Santana Lacerda (34 anos), que foi socorrido até uma unidade hospitalar do município, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu vindo a óbito.
Os policiais encontraram uma pistola calibre 380, também a motocicleta com as característica e identificação similares a utilizada no assalto.
Pesava contra Heliandro Santana Lacerda mandados de prisão, por participação em de crimes de assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Era acusado de matar sua companheira, também por possuir ligação num assalto a uma agência em Vitória (ES), Onde teria atirado contra uma funcionária e levado mais de R$ 100.000 (cem mil reais).