InícioLazer, vida e culturaNatureza e Meio AmbienteTeixeira de Freitas sedia última etapa do 24º Circuito Nelore de Qualidade

Teixeira de Freitas sedia última etapa do 24º Circuito Nelore de Qualidade

No dia 8 de dezembro, o frigorífico Frisa de Teixeira de Freitas (BA) programa receber cerca de 350 bovinos Nelore, sendo 80 fêmeas e 270 machos, para realização das avaliações de carcaça na 24ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2022. Promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a iniciativa tem o apoio da Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN).

“Finalizamos mais uma edição de sucesso do Circuito Nelore na baiana Teixeira de Freitas, um polo importantíssimo da pecuária nacional. Assim como ocorreu em Itapetinga, o município localizado no sul do estado deve nos proporcionar uma ótima etapa para fechar o ano com chave de ouro”, declara Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Teixeira de Freitas tem importante participação na pecuária baiana. O município localizado no Extremo Sul do estado é um dos colaboradores da atividade na Bahia, que possui mais de 11,7 milhões de cabeças de gado. O estado faz parte do top-8 no ranking das Unidades da Federação com maior contingente bovino.

Um dos destaques da ACNB para 2022 é o Campeonato Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado. O campeonato tem como objetivo a reunião de dados de características de carcaças de progênies de reprodutores Nelore e Nelore Mocho, a fim de evidenciar o impacto do uso de genética selecionada na melhoria da eficiência produtiva e da qualidade da carne. 

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Teixeira de Freitas, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade Frisa local pelo telefone (73) 3311-3311 ou (73) 99981-6638 falar com Ferreira.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Congressistas lançam Frente Parlamentar dos videogames

Lançada nesta 3ª feira (20.fev), bancada vai defender profissionalização dos e-sports e barateamento de...

Bicheiro suspeito em morte de miliciano contrata ex-ministros do STJ

São Paulo — O bicheiro Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, conhecido pela ostentação...

Mauro Vieira diz que falas de chanceler de Israel são ‘inaceitáveis’ e ‘mentirosas’

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta terça-feira, 20, que as  “manifestações...

Não se usa o Holocausto como comparação, diz Wagner após fala de Lula

Senador afirma ter conversado com o presidente e reforçado apoio ao que foi dito...

Mais para você